Altice Portugal: Líder em todos os quadrantes das telecomunicações nacionais

Os últimos relatórios divulgados pela ANACOM, referentes aos serviços de comunicações eletrónicas no 1o semestre de 2021, voltam a reforçar a liderança clara da MEO, marca da Altice Portugal, em todos os serviços de comunicações em Portugal.

 
Alexandre Fonseca


À liderança de mercado junta-se a liderança enquanto operador com menos reclamações. Segundo o regulador setorial, a MEO é o operador com menor número de reclamações por cada 1000 clientes. No 2o trimestre de 2021, a MEO apresenta a menor taxa de reclamações (1,1 por mil clientes), e é também o operador com maior diminuição de reclamações (-14%).

 
 


No final do 1o semestre de 2021, a MEO foi o prestador com a quota de assinantes do serviço de distribuição de sinais de TV por subscrição mais elevada (40,4%), um crescimento de +0,5pp versus o mesmo período do ano anterior. O operador líder dos portugueses continua a aumentar a sua vantagem para o segundo operador, depois de o ultrapassar em número de subscritores no segundo trimestre de 2020.


A MEO continua a deter a liderança no Serviço Telefónico Fixo (42,0%); nos Serviços Móveis (44,5%); na Banda Larga Fixa (38,9%) e em Pacotes de Serviços (40,8%).
A forte e contínua aposta da Empresa em Inovação, Investimento, Qualidade de Serviço e Proximidade ao Cliente continuam a ser prioridades estratégicas da Altice Portugal. Uma aposta ganha que sustenta a liderança da Altice Portugal e das suas marcas – Altice Empresas, MEO, MOCHE e SAPO – em todos os serviços e segmentos de comunicações em Portugal.

 
 


A par do segmento residencial, também o segmento empresarial tem vindo a reforçar a sua liderança. A Altice Empresas é hoje a parceira de eleição das Pequenas e Médias Empresas e a principal escolha das Grandes Empresas nacionais.


Já no segmento jovem, a MOCHE assegura uma posição única no mercado, através da sua irreverência e de uma oferta diversificada de produtos e serviços. No Digital, o SAPO, há 26 anos a conquistar a confiança dos internautas, mantém a liderança inequívoca enquanto o portal preferido dos portugueses.

 

De recordar que ainda em 2021, a MEO foi considerada o operador com melhor rede móvel nacional pela DECO Proteste. A MEO recebeu a distinção ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’, segundo revelam os dados dos últimos 12 meses da aplicação QualRede, perante os parâmetros medidos pelos utilizadores: velocidade de download e upload, teste de navegação na web e streaming.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...