“Anima-te” regressa a Famalicão para um verão com mais de 80 espetáculos ao ar livre

Depois de ter sido um dos primeiros municípios do país a promover o reencontro dos cidadãos com a cultura, no verão de 2020, Vila Nova de Famalicão vai repetir este ano a fórmula de sucesso do “Anima-te” e convida as pessoas a saírem de casa nos próximos meses e a desfrutarem de uma programação sociocultural eclética e de qualidade com todas as condições de segurança.

 

O Anima-te vai decorrer nos meses de junho, julho e agosto, com o dobro dos espetáculos em relação ao ano anterior – mais de 80 – e com uma programação que não esquece os grandes eventos que animam o Verão em Famalicão e que este ano ainda não se poderão realizar nos moldes habituais devido à pandemia, como é o caso da Feira Medieval e Viking, do Festival Vaudeville Rendez-Vous, do Laurus Nobilis, das próprias Festas Antoninas que este ano se realizam neste enquadramento, entre outros.

 
 

No palco do Anima-te, que ficará novamente instalado no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, numa área limitada e preparada para receber cerca de 882 pessoas com todas as condições de segurança, haverá sobretudo música, cinema e circo.

No mês de junho, o grande destaque da programação vai para os mais de dez concertos que vão pôr os famalicenses a celebrar as Festas Antoninas, com Miguel Araújo e Zé Amaro como cabeças de cartaz; para o concerto de um dos grandes nomes da folk espanhola, Carlos Nuñez; para o espetáculo de circo apresentado pelo INAC, para o fim-de-semana dedicado à Feira Medieval e Viking, entre outras atuações.

 
 

Em julho, destaque para os concertos de Toy, Maria Monda, Ana Laíns, Fingertips, para as atuações de Cristina Clara e Carminho no dia dedicado ao Festival do Fado de Famalicão, e de Godiva, Downfall Of Mankind, Vella e Lhabya no fim-de-semana dedicado ao Rock e ao Heavy Metal do Laurus Nobilis Hangover. Nota ainda para o regresso do Cinema Paraíso neste enquadramento e das noites de cinema ao ar livre que se estendem até ao mês de agosto e para as várias performances a cargo da organização do Festival Vaudeville Rendez-Vous, de 22 a 24 de julho.

No último mês, em agosto, o Anima-te volta a dar palco aos concertos ao pôr do sol do Devesa Sunset, com Carlos César Trio, Selma Uamusse, The Partisan Seed, Luísa Sobral, Manuel de Oliveira, Bruno Pernadas, A garota não e B Fachada. Destaque também, entre outros, para os concertos de Valter Lobo, Joscho Stephan, para o cante alentejano de Pedro Mestre, e para os fins de semana dedicados a duas organizações bem conhecidas do público famalicense – o Festival Calça Ferros e ainda o Mel :: Piquenique das Artes com os concertos de O Bom, o Mau e o Azevedo e Fado Violado. As despedidas do Anima-te fazem-se no dia 29 de agosto, com o concerto de Tatanka, vocalista dos The Black Mamba.

 

Todos os espetáculos têm entrada livre, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.

Recorde-se que em 2020, durante os três meses de programação, o recinto do Anima-te foi palco de 39 espetáculos, recebeu mais de 11 mil visitantes e foi distinguido com o selo “Clean & Safe” atribuído pelo Turismo de Portugal e pela Inspeção Geral das Atividades Culturais.

 

Programa completo da edição de 2021 do Anima-te brevemente disponível para consulta em www.famalicao.pt.

Comentários

comentários

Você pode gostar...