António Cardoso aponta para a criação de mais uma equipa EIP nos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho

Na passada sexta-feira, dia 17 de setembro, a Candidatura Por Vieira Sempre aos órgãos autárquicos, liderada pelo recandidato à câmara municipal, António Cardoso, visitou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho. (AHBV)

 
Bombeiros

António Cardoso, candidato à presidência da Câmara Municipal de Vieira do Minho, apontou como meta a criação de uma nova Equipa de Intervenção Permanente nos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho

 
 

No encontro com a direção da AHBV foi feito um balanço das reformas que ao longo deste mandato foram introduzidas na Proteção Civil Municipal e que, em particular se demonstraram extremamente acertadas e úteis com o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020.

A este propósito António Cardoso recordou que a Autarquia esteve fortemente empenhada na construção do novo quartel, aumentou em 20 mil euros a comparticipação à Associação Humanitária, atribuindo um subsídio anual de 93 mil euros, para além do pagamento de 50% da Equipa de Intervenção Permanente, da comparticipação para aquisição de uma viatura nova, entre outros apoios para o funcionamento do Quartel.

 
 

António Cardoso garantiu que se for reeleito presidente da Câmara Municipal continuará a apoiar os Bombeiros, estando recetivo para colaborar e responder às necessidades da Associação. O candidato garantiu à Corporação de Bombeiros que, se for reeleito, será criada uma nova Equipa de intervenção Permanente.

Além da reunião com a Direção da Associação, o candidato à Camara Municipal visitou as instalações da corporação, tendo constado a boa organização dos Bombeiros Voluntários.

 

A candidatura foi esclarecida relativamente à constituição da corporação que conta com 28 profissionais no ativo e cerca de 70 voluntários.

O presidente da Associação, Carlos Branco, sublinhou a importância da aposta na formação dos ativos profissionais e voluntários, realçando que tem existido um forte investimento nesta área, por forma a dotar a corporação de competências que garantam a excelência da sua ação.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...