Aqui vai encontrar Escapes para todos os gostos!

É na Avenida do Entroncamento nº317 nas Cerdeirinhas – Vieira do Minho que Vítor Faria está ao serviço dos seus clientes há mais de 20 anos e o qual entende de escapes melhor que ninguém.

 

A empresa Fariescape, à qual Vitor Faria pertence, vende todo o tipo de escapes quer para carros ligeiros como para pesados.
Além de escapes normais, vende também escapes de rendimento e comercializa também as mais variadas ponteiras em inox para todas as marcas de automóveis.
Um escape em mau estado pode originar acidentes, gastos exagerados de combustível e poluição.

 
 

Que problemas podem então causar escapes e catalisadores em mau estado?

Acidentes – Se o escape se solta com o veículo em andamento pode provocar um efeito catapulta e elevar o veículo. Assim, aumenta o risco de acidente em 15%
uma vez que ao sair projetado do carro leva consigo alguns componentes da sua fixação, que ao serem lançados contra outros veículos se podem tornar perigosos.

 
 

Incêndios – tubos partidos, juntas deslocadas ou catalisadores entupidos, podem aumentar a temperatura na linha de escape, podendo mesmo alcançar os 900º. Valores como estes podem provocar incêndios nos para-choques, na fibra ou na tinta anti-corrosão que cobre as zonas inferiores do automóvel. As roturas de tubos na zona inferior do coletor podem facilitar a saídas das chamas, podendo incendiar qualquer elemento inflamável que se encontre debaixo do carro.

Inspecções – Os danos no interior de um silenciador tapam a saída dos gases de escape e nota-se de imediato a falta de potência ou ruídos provocados por vibrações.
Outra consequência será o chumbo na inspeção ou ainda multas por excesso de ruído.

Poluição – Um catalisador em mau estado, aumenta os riscos de emissão de gases tóxicos para a atmosfera. Existe também algum risco de danificar o veículo. Se a saída do escape for tapada por alguma razão, aumenta a pressão no escape podendo provocar danos no motor e reduzir a vida útil do próprio escape pelo facto de não conseguir depurar os fumos tóxicos que aumentam os níveis de óxidos, ocasionando corrosão prematura do escape.

Perdas de combustível – Se um catalisador ficar “vazio”, parte do combustível que não foi queimado perde-se pelo escape devido à falta de pressão na saída. O consumo de combustível poderá aumentar entre 1 e 2 litros.

De forma a prevenir qualquer um destes problemas ou se já tem estes mesmos problemas, faça uma visita ao Vitor, o qual é a melhor pessoa a aconselhá-lo sobre que procedimentos pode e deve tomar com a sua viatura!
A Fariescape tem mais de 20 anos ao serviço dos vieirenses e é hoje uma marca de referência na região do Minho.
Neste natal faça uma visita à Fariescape e mantenha o seu carro seguro.
Contacto da Fariescape: 965848981

Comentários

comentários