“As 7 Mulheres do Minho” até 30 de outubro, na Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a zet gallery prolongaram, até ao dia 30 de outubro, a exposição “As 7 Mulheres do Minho”, no Centro Interpretativo Maria da Fonte, na Vila da Póvoa de Lanhoso.

 
Zet

Este prolongamento faz-se acompanhar pelas seguintes atividades: nos dias 15 e 29 de outubro, pelas 15h00, visitas guiadas com Helena Pereira; no dia 23 de outubro, pelas 19h00, conversa com a artista Patrícia Oliveira; no dia 30 de outubro, entre as 10h00 e as 13h00, decorre o Workshop “Iniciação à Pintura – todas as cores a partir das cores primárias” com Cristina Troufa. Esta oficina destina-se a pessoas com idades a partir dos 15 anos, estando as inscrições limitadas a 12 participantes.

 
 

Todas estas iniciativas são gratuitas, mas carecem de inscrição prévia através do email cultura@mun-planhoso.pt.

A abertura da exposição tratou-se de mais um momento que se insere no programa das comemorações dos 175 anos da Revolta da Maria da Fonte.

 
 

Numa referência clara à música que Zeca Afonso celebrizou, o Município da Póvoa de Lanhoso e a zet gallery convidaram sete mulheres artistas, provenientes de várias áreas plásticas, tecnológicas e concetuais, a usarem a voz e o grito numa causa de hoje e do agora, considerando a Arte e o seu real poder transformador do mundo. São elas: Ana Almeida Pinto, Alexandra de Pinho, Cristina Troufa, Helena de Medeiros, Lauren Maganete, Patrícia Oliveira e Tânia Dinis. A curadoria é de Helena Mendes Pereira.

Esta exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. O Centro Interpretativo Maria da Fonte situa-se junto ao Theatro Club da Póvoa de Lanhoso.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...