Autarquia reforçou Banco de Ajudas Técnicas

O Município de Vieira do Minho e o Instituto Nacional para a Reabilitação celebraram um protocolo de cooperação que visa criar um Balcão da Inclusão Municipal que assegura o acesso à informação às pessoas com deficiência.

 

Este serviço tem como objetivo prestar às pessoas com deficiência ou incapacidade atendimento especializado, apoiando-as na procura das soluções mais adequadas à sua situação concreta.
Nesta lógica, o Município adquiriu equipamento especializado, nomeadamente camas articuladas, colchões anti-escaras e cadeiras de rodas para reforçar o Banco Municipal de Ajudas Técnicas.

 
 

O Banco Municipal de Ajudas Técnicas tem como objetivo promover a melhoria dos cuidados prestados aos Vieirenses, com dependência permanente ou temporária, através da cedência de equipamentos indispensáveis à sua autonomia e integração.

O projeto assegura a receção dos pedidos de apoio e respetivo encaminhamento. Quem necessitar destes apoios deve recorrer ao serviço de ação social do Município.

 
 

Nesta linha de orientação foi entregue, pelo presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, uma cadeira de rodas a uma família do concelho.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...