Autarquia Vieirense assinou protocolo com o Núcleo de Escuteiros de Vieira do Minho

No âmbito das políticas de apoio ao associativismo, a Câmara Municipal de Vieira do Minho assinou, ontem, dia 8 de Março, um protocolo de apoio financeiro com o Núcleo de Escuteiros de Vieira do Minho.

 
escuteiros

O presente protocolo prevê a atribuição de um apoio financeiro no valor de 5 720 euros, para que o núcleo de escutas possa realizar, dinamizar e desenvolver atividades com os jovens do concelho.

 
 

Sensível às várias dificuldades causadas pela pandemia provocada pela Covid-19, o Município de Vieira do Minho decidiu aumentar o apoio ao Núcleo de Escutas concelhio, permitindo, assim que as iniciativas e a atividade deste grupo possa manter-se.

De salientar, ainda que o Município já apoiava o Agrupamento mediante a atribuição de uma verba para o desenvolvimento do seu plano de atividades, bem como com a cedência de instalações. Neste momento, dada a pandemia, os agrupamentos estão sem atividade e logo sem fonte de receitas, o que inviabiliza a prossecução dos seus objetivos, daí o município ter decidido reforçar o apoio.

 
 

O Município demonstrou, assim, o seu empenho na defesa, salvaguarda e promoção de um dos ativos mais preciosos do concelho, a juventude.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...