Avança a retirada de amianto nas Escolas de Cabeceiras de Basto

A Escola Básica do Arco de Baúlhe, da Faia, de Pedraça e da Ferreirinha, em Cavez, são as quatro escolas do concelho de Cabeceiras de Basto onde o amianto será removido ao abrigo de um programa nacional que irá beneficiar um total de 578 escolas em todo o país.

 

Trata-se de estabelecimentos da rede pública da educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário, que estão sob alçada da administração local ou da administração central.
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto congratula-se com a inscrição destas quatro escolas na lista de concelhos a beneficiar desta importante intervenção.

 
 


Recorde-se que há vários anos que a Câmara Municipal tem feito diligências junto do Governo para eliminar o amianto que coloca em risco a saúde de todos quantos frequentam os estabelecimentos de ensino.
A autarquia está a ultimar os projetos de execução desta intervenção para a apresentação das candidaturas respetivas, esperando que, ainda, durante o corrente ano possam avançar essas obras.


Os custos financeiros destas intervenções serão assumidos integralmente por fundos comunitários sendo, no norte do país, através do Programa Operacional Regional ‘Norte 2020’.
O despacho conjunto dos ministros da Educação e da Coesão Territorial foi publicado em Diário da República nesta terça-feira, dia 23 de junho.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...