Quantcast
 
 

Bombeiros de Vieira do Minho exigem respeito e dignidade pelo bom nome da Instituição

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, enviou um comunicado à nossa redação, relativamente aos ataques que esta instituição tem sofrido nas redes sociais neste período eleitoral:

 
Bombeiros
DR

Têm vindo a público um conjunto de informações e de notícias a propósito da visita da candidatura autárquica “Por vieira Sempre” liderada pelo Sr. Eng. Antonio Cardoso, no passado dia 17, à instituição, que colocam em causa o bom nome, a isenção e a postura da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, quer quanto aos seus órgãos sociais, quer ao comando bem como ao seu corpo ativo.

 
 

Sabemos que o momento que se atravessa é propício a informação desencontrada, a contrainformação, ou mesmo a informação maldosa, tendenciosa e direcionada no sentido que mais agrada aos respetivos mentores.

Isso não pode é de forma alguma, colocar em causa esta instituição, com a respeitabilidade que tem e que deve merecer de todos.

 
 

Como é consabido a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, rege-se pelos princípios da independência e da isenção, acolhendo todos, independentemente da sua origem ou proveniência, seja na perspetiva religiosa, politico-partidária, rácica ou de qualquer outra natureza.

Isso em nada briga com a responsabilidade institucional e nem com a forma como sempre esta instituição lidou, com todas as outras instituições do concelho, ou de fora dele.

 

De tal forma assim é, que ao contrário do que tem vindo a ser veiculado, nas redes sociais, e a antever solicitações dos diversos candidatos para visitarem a instituição neste período eleitoral, a Direção definiu conjuntamente com o Comando, em que seriam recebidos numa primeira instância com uma formatura com os operacionais de serviço, e de seguida seria concretizada uma reunião com os elementos da Direção e Comando, sendo essa a forma encontrada de receber todos com a mesma honra e dignidade, independentemente dos cargos que de momento ocupem, e para os quais já haviam sido eleitos anteriormente.

Para nós os candidatos são todos iguais e gozam de igual dignidade e tratamento, aliás como ficou bem patente na receção aos dois candidatos Eng. António Cardoso e Dr. Filipe Oliveira, no passado dia 17 e 20, respetivamente, em que ambos se dirigiram aos operacionais de serviço, formados em parada, finalizando com a reunião de Direção e Comando, e assim será com outros candidatos que entretanto nos visitem.

 

Todos são bem vindos à nossa casa, que é de todos, porque todos são indispensáveis para que se continue a glorificar e a sedimentar uma instituição que existe para servir, e a quem diariamente se recorre, sempre por razões de necessidade e de superiores interesses da população.

Em face de tudo sobre o que supra se discorreu, a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, encarecidamente pede a todos em geral, que a libertem da conflitualidade do momento e que a preservem de ataques de circunstância e a afastem do “calor” eleitoral.

 

Da nossa parte, hoje, como sempre, estaremos na primeira linha da defesa do bom nome, da dignidade e da honra desta casa.

Carlos Alberto Leite Branco

Vieira do Minho, 21 de setembro de 2021.”

Comentários

comentários

Você pode gostar...