Bombeiros Sapadores de Braga dão apoio importante no combate à propagação da pandemia

Os Bombeiros Sapadores de Braga têm sido um importante apoio no combate à propagação da Covid-19 através da desinfecção de vários edifícios de IPSS’s do Concelho e de equipamentos municipais. Ao longo do ano transacto, foram desinfectados mais de 5 mil m2 em intervenções que envolveram cerca de uma centena de operacionais.

 
Sapadores

No total foram perto de 30 intervenções de desinfecção em edifícios de lares, centros de dia, infantários, pavilhões desportivos, entre outros equipamentos públicos e particulares, com o objectivo de salvaguardar a segurança dos utentes das instituições onde se tinha verificado casos positivos de Covid-19.

 
 

Segundo Altino Bessa, vereador da Protecção Civil, “os Bombeiros Sapadores de Braga foram a primeira corporação de Sapadores a efectuar este tipo trabalho e desde o início da pandemia que estiveram na linha da frente no combate à sua propagação. Este é um trabalho importantíssimo no apoio à comunidade e é uma forma de proteger os utentes e funcionários das IPSS’s, mas também os cidadãos em geral”, refere o responsável, deixando uma palavra de reconhecimento a todos os profissionais pelo trabalho efectuado.

Nas intervenções, os Bombeiros utilizam atomizadores, aparelho Swingfog e Ionizador de Ozono, de forma a deixar o espaço totalmente desinfectado e utilizável pelas instituições e pelos seus utentes para voltarem à sua rotina habitual.

 
 

Estas acções de desinfecção são mais uma forma de o Município auxiliar no combate a esta pandemia e prevenir a sua propagação. De forma a realizarem este trabalho em segurança, os Bombeiros Sapadores foram dotados dos necessários meios materiais para protecção face à Covid-19.

Comentários

comentários