Bombeiros Voluntários de Guimarães reforçam frota com duas ambulâncias e viatura de comando

Apoios da Câmara Municipal de Guimarães, da sociedade vimaranense e empresas à instituição vimaranense. Homenagem a Neno que teve sempre um papel relevante na solidariedade com a instituição.

 
Apresentação das novas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Guimarães

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães apresentou este domingo as novas viaturas que reforçam a sua frota, com duas ambulâncias – sendo uma delas destinada aos cuidados intensivos – e ainda uma viatura de comando. Tudo isto com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, a sociedade civil vimaranense e empresas. Foi nesse sentido que o presidente da direção, João Pedro Castro, expressou o “profundo agradecimento” pela colaboração manifestada com a corporação dos bombeiros.

 
 

“Hoje é um dia muito importante e muito feliz que marca a inauguração de três viaturas para prestar socorro de excelência à comunidade. Agradeço ao presidente da Câmara, Domingos Bragança, que prontamente disponibilizou para a financiar na íntegra uma das ambulâncias. Agradeço ainda a todos aqueles que contribuíram na campanha que desenvolvemos e foi um verdadeiro sucesso. Angariámos mais que o valor previsto e o remanescente transita para a aquisição da auto escada”, salientou João Pedro Castro. O presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães assinalou os objetivos definidos para o futuro, que passam pela “aquisição de bens e equipamentos”, “investimento na requalificação do quartel” e “valorização dos nossos bombeiros, que são o ponto principal desta instituição”. 

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, enalteceu o trabalho desenvolvido em prol dos bombeiros. “A direção está de parabéns, porque soube envolver a comunidade, as empresas e a Câmara Municipal para colocar estas viaturas ao serviço da sociedade vimaranense. Estarei sempre atento para apoiar os nossos bombeiros”. Domingos Bragança manifestou ainda o “perfeito alinhamento” entre a Câmara Municipal e Bombeiros para apoiar nos eixos de intervenção mencionados por João Pedro Castro. “Podem sempre contar com o nosso apoio e o que estamos a fazer é retribuir o serviço que prestam à comunidade vimaranense”, vincou Domingos Bragança.

 
 

O Comandante dos Bombeiros de Guimarães, Bento Marques, lembrou o desafio que a corporação enfrentou no período mais agudo da pandemia e a mais valia que é para a corporação com a renovação da frota automóvel. “A instituição teve um processo difícil na situação de pandemia, mas conseguimos corresponder a tudo e servir os vimaranenses. Estas viaturas reforçam a nossa frota e vão substituir outras viaturas que já estavam para ser abatidas. As empresas foram o motor de arranque para ter uma ambulância de cuidado intensivo. Agradeço ainda ao presidente da Câmara que correspondeu ao desejo que manifestamos para apoiar a compra de uma ambulância. Todos os que contribuíram para termos estas duas ambulâncias o nosso muito obrigado”, sublinhou o comandante Bento Marques.

Nesta sessão foi ainda lembrado o papel de Neno, “uma pessoa que teve sempre uma grande capacidade de envolver a comunidade”, referiu Domingos Bragança e sempre presente nas campanhas solidárias dos Bombeiros. João Pedro Castro também assinalou de elementar justiça “agradecer a generosidade e o sorriso que o Neno sempre teve presente”. 

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...