Quantcast
 
 

Braga assinala Dia da Floresta Autóctone com plantação e distribuição de árvores

O Município de Braga assinalou esta Segunda-feira, 23 de Novembro, o Dia Mundial da Floresta Autóctone com uma sessão de florestação de mais de 250 árvores autóctones no Monte Picoto. A iniciativa contou a participação da Associação Florestal de Braga com a equipa de Sapadores Florestais do Concelho.

 
Dia da Floresta Autóctone

Integrada no programa ‘Florestar Braga’, que acontece este ano pela sétima vez, esta acção desenvolveu-se um pouco por todo o Concelho, tendo sido distribuídas mais de 1200 árvores e arbustos autóctones pelas Escolas, Associações, IPSS’s e Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho. “Este ano contamos com a participação de mais de 40 entidades, envolvendo mais de 1700 pessoas. Ao longo de sete edições temos vindo a envolver a comunidade escolar e todos os agentes do Concelho nestas acções que têm como principal objectivo a sensibilização ambiental”, referiu Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, durante a sessão de florestação, na qual participou também o presidente da Associação Florestal de Braga, Carlos Cação.

 
 

Altino Bessa sublinhou que é preciso continuar este trabalho de sensibilização para que a sociedade esteja cada vez mais atenta, preparando os cidadãos para o futuro. “Esta é uma temática que se prolonga no tempo e nunca será um trabalho que se possa dizer que está concluído. Isto significa que temos que apostar na sensibilização de todos, em especial dos mais novos”.

Esta edição do Florestar Braga incluiu ainda várias actividades de carácter educativo, nomeadamente uma exposição que está a percorrer os estabelecimentos de ensino, denominada, “Árvores Nativas de Portugal”.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...