Quantcast
 
 

Cabeceiras de Basto apoia 32 famílias com géneros alimentares

O Governo impôs, ao abrigo do estado de emergência decorrente da pandemia Covid-19, desde 15 de janeiro, um dever geral de recolhimento domiciliário, o encerramento da generalidade do, suspendeu um conjunto de atividades, limitou a venda de refeições ao serviço de take away e encerrou todos os estabelecimentos de ensino a partir de 22 de janeiro.

 
apoio


Com o encerramento das escolas tornou-se fundamental garantir o apoio alimentar às crianças dos agregados familiares economicamente mais débeis do concelho, com filhos no Escalão A e B, desde o ensino pré-escolar ao secundário. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto implementou um serviço de distribuição de bens alimentares por aquelas famílias, equivalentes a uma refeição por dia/aluno.

 
 


Atendendo a que a esmagadora maioria dos estudantes com condições para beneficiar deste apoio se encontra dispersa pelas diferentes aldeias do concelho e no âmbito das suas responsabilidades sociais, a Câmara Municipal não tendo condições para chegar a todos com uma refeição quente, implementou, esta semana, com o acordo das famílias, um sistema de fornecimento de géneros alimentares, porta a porta, semanalmente, às sextas-feiras.


No total estão a ser apoiados, hoje, 24 agregados familiares, assegurando-se assim refeições a um total de 65 alunos. A Câmara Municipal tem já sinalizadas para a próxima semana, 32 famílias, num total de 84 estudantes.

 
 


O fornecimento de géneros alimentares às famílias dos alunos integrados no Escalão A e B enquadra-se nas medidas excecionais e temporárias decorrentes da evolução da situação epidemiológica da pandemia Covid-19.

De salientar que já no ano passado, entre março e junho de 2020, a Câmara Municipal assegurou, nestes mesmos moldes, alimentos correspondentes a 2.820 refeições aos alunos dos vários ciclos de ensino.

 


A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto mantém-se, assim, ao lado da população na implementação de soluções que minimizem o impacto tão negativo da pandemia Covid-19 na vida das pessoas, cujo dia a dia tem sofrido drásticas alterações.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...