Cabeceiras de Basto distinguido com galardão de ‘Autarquia+Familiarmente Responsável’ 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto foi distinguida com o galardão de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’ pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
A Câmara Municipal regozija-se com esta distinção que surge na sequência da implementação de medidas e apoios diversos disponibilizados às famílias Cabeceirenses que têm contribuído para a melhoria da qualidade de vida dos agregados familiares.

 
Cabeceiras de Basto


De entre as medidas destacam-se o apoio à natalidade e ao licenciamento para construção de habitação, redução do preço dos bens essenciais como a água, saneamento ou recolha de lixo, redução das taxas do IMI – Imposto Municipal Sobre Imóveis, redução da taxa de IRS, e ainda apoios diversos às crianças e jovens estudantes. Importa, ainda, destacar que desde o início da pandemia a Câmara Municipal implementou um conjunto de medidas para mitigar a propagação da infeção no concelho,
mantendo-se proativa na ajuda aos munícipes, designadamente através dos Serviços Municipais de Proteção Civil e da Ação Social, disponibilizando igualmente apoio psicológico e social aos Cabeceirenses.

 
 


Uma vez que o galardão de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’ é atribuído pelo terceiro ano consecutivo, o Município Cabeceirense receberá, neste ano de 2020, a bandeira com palma.

Comentários

comentários