Cabeceiras de Basto Valoriza Jogo do pau

O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou ontem, dia 16 de dezembro, por unanimidade, a celebração de quatro protocolos de colaboração, dois com Juntas de Freguesia e outros dois com associações tendo em vista a realização do Estudo Científico do Jogo do Pau para a apresentação de uma candidatura a Património Cultural Imaterial de Portugal deste jogo popular. Referimo-nos às Juntas de Freguesia de Bucos e de Abadim, bem como à Associação Desportiva e Cultural S. João Baptista de Bucos e à Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Abadim.

 
Jogo do Pau


Os protocolos de colaboração a celebrar têm como objetivo a valorização do património cultural e turístico do concelho de Cabeceiras de Basto, potenciando os recursos e a vocação de cada uma das instituições para a valorização do Jogo do Pau na sua área geográfica de intervenção.
De referir que no âmbito deste estudo do Jogo do Pau, a Câmara Municipal celebrou já, anteriormente, protocolos com instituições do Ensino Superior que darão a garantia científica ao mencionado estudo.

 
 

Nesta reunião, a Câmara Municipal aprovou, também por unanimidade, a celebração de mais dois protocolos de colaboração com a ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto e com a Associação Vilela com Vida para a dinamização de atividades de âmbito social e cultural, no montante global de 8 mil euros.
De entre outros assuntos, foram ainda aprovados oito pedidos de apoio à natalidade no valor global de 4 mil euros.

Comentários

comentários