Câmara de Braga transfere 379 mil euros para as Freguesias

O Município de Braga vai transferir cerca de 379 mil euros para a realização de obras em diversas Freguesias do Concelho, dando continuidade à política de proximidade em prol do desenvolvimento do território que tem vindo a dinamizar. As propostas, em forma de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências e de atribuição de apoios, serão apreciadas na próxima Segunda-feira, 8 de Fevereiro, em Reunião do Executivo Municipal.

 
Braga

Neste conjunto de apoios estão consideradas obras espalhadas pelo território que irão promover um desenvolvimento coeso e sustentável do Concelho e que emanam de uma auscultação directa e aberta com todos os autarcas.

 
 

No que se refere aos contratos interadministrativos de delegação de competências, a maior fatia, no valor de 111 339 euros, cabe à União de Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra para a execução da requalificação da Rua das Boucinhas, em Santa Lucrécia. A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves irá receber 70 177 euros para o alargamento e pavimentação da Rua Francisco Lopes Gomes (Ferreiros).

À Freguesia de Figueiredo, o Executivo Municipal irá atribuir 61 176 euros para a reparação do pavimento da Rua do Bairro, enquanto à Freguesia de Adaúfe será concedido o valor de 55 683 euros, para a pavimentação da Rua 5 de Outubro.

 
 

A União Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro irá receber 36 021 euros para a requalificação parcial da Avenida da Igreja (Celeirós). Já para a União de Freguesias de Escudeiros e Penso (Santo Estevão e S. Vicente) será atribuído um apoio no valor de 4 451 euros para aditamento ao contrato da requalificação da Rua de Soutelo (Penso Santo Estevão).

No capítulo da atribuição de apoios, o Executivo liderado por Ricardo Rio vai apoiar as obras de melhoramento da Praia Fluvial de Adaúfe com 15.071 euros. À Freguesia de Esporões será atribuído um apoio no valor de 12 400 euros, verba que se destina à aquisição e instalação de abrigos em paragens de autocarro para utentes dos transportes públicos. Também à União de Freguesias de Escudeiros e Penso (Santo Estevão e S. Vicente) será atribuída a verba de 4 000 euros para apoiar a requalificação da Rua dos Pardeiros.

 

À União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião, o Executivo Municipal vai conceder 3 075 euros, verba destinada a apoiar a elaboração do projecto de requalificação da Rua da Veiga, enquanto a União de Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra irá receber um apoio de 5 990 euros para a elaboração do projecto de requalificação da Rua das Boucinhas, em Santa Lucrécia.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...