Quantcast
 
 

Câmara de Fafe oferece Vales de Natal para apoiar comércio local

O Município de Fafe vai atribuir Vales de Natal às famílias em situação de vulnerabilidade com processos de Ação Social, para que possam descontar nos estabelecimentos comerciais do comércio local e tradicional de todo o concelho.

 

Esta medida visa apoiar os agregados com dificuldades económicas e, ao mesmo tempo, promover e dinamizar o comércio local.

 
 
Fafe

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que “esta medida será um aditamento às medidas de âmbito municipal que têm vindo a ser implementadas por esta Autarquia e em complemento da Concessão de Cabazes em Géneros Alimentícios. Como tal, as famílias beneficiárias desta medida serão as mesmas famílias a quem é atribuído o Cabaz de Natal.

Estes “Vales de Natal”, no montante de 30 euros, dividido em 30 vales de 1 euro cada, poderão ser utilizados na aquisição de bens e serviços que o titular entender serem mais necessários, com exceção de bebidas alcoólicas, tabaco e jogos de azar, durante esta época natalícia.”

 
 

Desde o início desta pandemia, a Câmara Municipal de Fafe tem vindo a implementar medidas preventivas para redução dos riscos de contágio da COVID-19, bem como a promover programas de apoio à comunidade, com o fim de mitigar os impactos socioeconómicos desta pandemia”, concluiu o autarca.

No total, serão emitidos 600 “Vales de Natal” de 30 euros, totalizando um apoio de 18.000 euros.

 

Recorde-se que os Vales de Natal só poderão ser utilizados nos estabelecimentos do comércio local e tradicional de todo o concelho com dimensão inferior 200 m2. As famílias poderão utilizar os Vales de Natal até ao dia 31 de janeiro de 2021. O Vale é nominal, sendo assim pessoal e intransmissível.

No momento da compra, o titular entrega o destacável do Vale de Natal, com o valor que pretende descontar. Cada Vale só poderá ser utilizado uma vez e não haverá lugar a troco, caso a despesa seja inferior ao mesmo. Se a despesa for superior ao valor do Vale, o cliente deverá suportar o custo excedente.

 

Esta é mais uma medida que será executada em parceria com a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...