Campanha IRS Solidário dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho

Sabe que pode ajudar quem mais precisa com o seu IRS?
Sob o lema “Somos todos Bombeiros. É a nossa vez de Ajudar” a campanha IRS Solidário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho já está em andamento.

 
irs solidário

Tratar do IRS é uma obrigação fiscal, mas também pode ser uma forma de ajudar, através da consignação de 0,5% do seu IRS a uma instituição à sua consideração, homologada pela Autoridade Tributária. Assim, em vez de o seu IRS ficar todo nas mãos do Estado, uma parte, 0,5%, é canalizada pelo próprio Estado para a causa que escolher apoiar.

 
 

Em comunicado enviado à nossa redação a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, apela a todos os que queiram contribuir para esta causa em dois simples passos, ora veja:

“Consignação IRS: Dois gestos, que contribuem para a nossa causa! Ajude sem gastar!

 
 

Declaração de IRS Modelo 3 – Quadro 11.

  1. Selecionar: Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Publica
  2. Inserir no espaço NIPC: o número 501 309 080

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho agradece a sua ajuda!

 

Os 0,5% são retirados unicamente do total que o Estado líquida.”

irs solidario

Até 30 de junho, está a decorrer o prazo para entrega das declarações de IRS referentes ao ano de 2019. Numa altura em que a ajuda e a solidariedade são palavras de ordem, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho apela a que a população consigne os 0,5% do seu IRS a esta instituição humanitária.

 

Esta consignação permite encaminhar uma parte do imposto a favor de Estado para os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho. É muito fácil e não tem qualquer custo adicional para o contribuinte.

Em caso de reembolso não receberá menos e numa situação de imposto adicional também não paga mais. Basta na sua declaração preencher o Quadro 11 da folha de rosto do Modelo 3. No IRS automático, esta consignação é efetuada na área “pré-liquidação”.

Comentários

comentários

Você pode gostar...