Quantcast
 
 

“Capitães do Açúcar” Nova série da RTP vai passar-se em Vieira do Minho

“Capitães do Açúcar” é uma nova série da RTP1, escrita a pensar na criação de novos públicos. Uma ficção dedicada a um espectador jovem adulto, exigente e conhecedor, que apenas ficará agarrado à história se a linha narrativa for realizada com rigor e detalhe até ao último frame.

 

Esta série é o projecto pioneiro de um novo formato que a RTP1 está a desenvolver. É uma série de ficção, composta por oito velozes episódios, cada um ritmados ao batimento de 25 minutos. Um drama com traços de humor negro. Uma história
arrojada sobre a depressão, o universo artístico das belas artes e as substâncias psicotrópicas do momento, com a cidade do Porto como pano de fundo e com estreia marcada para 2021 foi também rodada na freguesia de Caniçada – Vila de Vieira do Minho.

 
 

“Capitães do Açúcar” é uma analogia às crianças órfãs da obra de Jorge Amado, “Capitães da Areia”, que roubam nas ruas para poderem sobreviver.
Os Capitães do Açúcar não roubam nas ruas, porém servem-se dos outros para sua própria sobrevivência. Alimentam o vício dos jovens, da sua idade, através da produção de novas pastilhas e ácidos psicotrópicos.

Os capitães são um grupo de jovens universitários, do Porto, que não têm uma estabilidade familiar, ou perderam alguém da família que lhes era importante. Unem-se para criar uma base que preenche o vazio das quatro paredes de casa.
Esta série retrata dois temas relevantes que têm um impacto directo na saúde pública dos jovens: a depressão e a falta de informação sobre as novas substâncias psicotrópicas consumidas na noite.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...