Como configurar um gateway de pagamento de criptomoeda

Como configurar um gateway de pagamento de criptomoeda

 

A tecnologia Blockchain revolucionou todo o reino financeiro. O subproduto desta incrível inovação é, sem dúvida, a criação mais magnífica da nossa geração. A menos que tenha estado sob uma rocha nos últimos anos, provavelmente já ouviu falar de criptomoeda. Estas moedas digitais têm sido um tema quente e escaldante durante estes últimos tempos. Talvez a principal razão por trás dessa popularidade seja o facto das criptomoedas permitirem que as pessoas façam transações online sem um intermediário. Além disso, as criptomoedas são descentralizadas; portanto, a sua distribuição não depende de uma autoridade central. Esses elementos tornam os criptos superiores às moedas fiduciárias de várias maneiras. Por esse motivo, não há como negar que as criptomoedas são o futuro.

 
 

Para as empresas, um sistema de pagamento sem intermediários é a realização de um sonho. Ainda assim, como será predominantemente um sistema de pagamento eletrônico, será necessária uma configuração inicial. Como proprietário de uma empresa, precisará do melhor gateway de pagamento de criptomoeda para colher os frutos das mesmas. Assim sendo, considerando que a maioria das pessoas não tem um domínio firme sobre esse assunto intrincado, configurar um gateway de criptografia de pagamento pode parecer uma tarefa difícil. Então não se preocupe. Este artigo explora como você pode configurar um gateway de pagamento de criptomoeda para a sua empresa. Se ainda não começou a aceitar criptomoedas como forma de pagamento, estudar as informações apresentadas a seguir é um passo no caminho certo.

Selecione um Provedor de Serviços de Pagamento Adequado (PSP)
O primeiro passo para aceitar pagamentos criptográficos é abrir uma conta com um serviço adequado de gerenciamento de criptografia. Devido à crescente popularidade das criptomoedas, não terá mais opções ao escolher um PSP. Embora todos desempenhem a mesma função, geralmente há uma ligeira variação nos recursos e na aparência. Para muitos desses provedores de serviços, abrir uma conta é rápido. PSPs atuam como mediadores entre comerciantes, instituições financeiras e consumidores. Eles tratam de toda a transação de pagamento e garantem que recebe seus criptos.

 
 

Remova as limitações verificando sua identidade
Geralmente, existem algumas restrições quando você abre uma conta pela primeira vez num provedor de serviços de pagamento. Por exemplo, o total das suas transações mensais pode ser limitado a uma certa quantia de dinheiro. Essas limitações estão ativadas por padrão para evitar quaisquer crimes financeiros, como lavagem de dinheiro. Para removê-los, os proprietários de negócios devem fornecer mais detalhes para fins de verificação. Esse processo é semelhante ao processo Conheça seu cliente (Know Your Costumer – KYC) ao configurar uma carteira criptografada. Tudo o que precisa fazer é fornecer alguns documentos oficiais para verificar a sua identidade.

Selecione a sua moeda preferida
Como as criptomoedas ainda são um tanto voláteis, a maioria dos comerciantes prefere que os seus pagamentos criptográficos sejam convertidos em moedas fiduciárias. Embora possa parecer contra-intuitivo, ele protege seus ativos financeiros de valores criptográficos flutuantes. Portanto, você terá que selecionar uma moeda fiduciária adequada para a qual converterá suas criptomoedas recém-adquiridas. Dependendo do PSP que você usa, há uma infinidade de opções ao escolher uma moeda preferida. É importante observar que moedas diferentes têm taxas variáveis ​​ao fazer a conversão. Além disso, as suas criptomoedas só serão convertidas em moedas fiduciárias quando forem enviadas ao seu banco.

 

Comece a aceitar pagamentos criptográficos
Assim que a sua conta estiver a funcionar, você pode começar a aceitar criptomoedas como forma de pagamento. Quer tenha uma loja física ou um negócio de comércio eletrônico, pode ainda aceitar pagamentos criptográficos. Se tem um site, muitos PSPs possuem plug-ins que permitem integrar o novo sistema de pagamento ao seu site. Para empresas com lojas físicas, você pode fornecer um link de pagamento para seus clientes ou criar um QR CODE dedicado.

Resumindo
Na verdade, as criptomoedas são o futuro dos pagamentos online. Por esse motivo, configurar um sistema de criptografia de pagamento é fundamental para todos os comerciantes.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...