Como preservar a sua saúde em jogos de cartas

Mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo jogam Poker regularmente.

 

Por este motivo, quem pretende aderir a este hobby ou já aderiu deve verificar as implicações que este pode ter na sua saúde. Dado que o pôquer não é um jogo muito físico, é seguro dizer que a comunidade de Poker não é o grupo de pessoas mais apto fisicamente. Na maioria das vezes, os profissionais participam de torneios em horários inóspitos. A privação do sono é apenas um dos muitos problemas de saúde que os jogadores de pôquer correm o risco de ter. Felizmente, várias técnicas podem ser usadas para garantir que seja capaz de manter um estilo de vida saudável enquanto joga Poker.

 
 

Ao jogar Poker, os jogadores geralmente estão sob grande stress, pois todas as decisões que tomam são importantes. Para que os jogadores lidem com o stress com sucesso, eles precisam ser capazes de controlar as suas emoções. Embora isso possa parecer uma tarefa difícil, você pode ter certeza de que o seu jogo irá melhorar com as dicas certas de Poker. Quando se trata de preservar sua saúde enquanto joga Poker, a verdade é que sem orientação adequada, você não será capaz de atingir esse objetivo. Aqui estão algumas dicas de saúde cruciais para ajudar a proteger sua saúde enquanto se dedica ao Poker.

imagem ilustrativa

Tenha um padrão de sono saudável
Independentemente do seu hobby ou ocupação, nunca é demais enfatizar a importância do sono. Quando se trata de Poker, as apostas são ainda maiores. Como os torneios de pôquer geralmente envolvem longas horas de jogo, os jogadores precisam dormir o suficiente antes de cada jogo. No Poker, a fadiga pode ser muito prejudicial para o bem-estar financeiro de um jogador. É muito mais fácil cometer erros quando está cansado, mais do que quando está totalmente acordado.

 
 

Quando joga em casa, a melhor coisa é encontrar maneiras de descansar antes e depois de longas sessões. Ter uma rotina de sono decente também pode ser bastante útil ao jogar pôquer online. Por outro lado, quem está na estrada pode achar um pouco mais difícil manter esse equilíbrio delicado. O melhor seria encontrar a melhor acomodação disponível para garantir que sempre tenha uma boa noite de sono.

Cuidado com o que come
É um fato bem conhecido “nós somos o que comemos”. O alimento é o que abastece o corpo na preparação para as tarefas que temos pela frente. Portanto, para qualquer jogador de Poker que busca manter um estilo de vida saudável, comer a comida certa é um passo na direção certa. Ao jogar Poker online no conforto da sua casa, tente ao máximo evitar comer comida para viagem. Ao viajar para o local, a melhor opção seria levar uma refeição caseira em vez de comer fora. Comer alimentos saudáveis ​​fornecerá a energia necessária para participar de torneios de Poker longos, árduos e intensos. Além disso, lembre-se de beber muita água e manter-se hidratado para garantir o máximo desempenho.

 

Exercite-se
Só porque vai viajar de um lugar para outro para jogar, não significa que não deve ficar em boa forma. Graças à internet, todos têm acesso a uma extensa biblioteca de informações tão vasta quanto o oceano. Existem dezenas de recursos online que pode usar para encontrar rotinas de treino que se encaixam na sua programação. Você pode encontrar vários hábitos para ajudá-lo a se manter em boa forma enquanto viaja ou joga Poker online. Além do mais, existem até mesmo pequenos alongamentos de ioga que podem ser realizados em apenas cinco minutos. Pode usar essas técnicas entre os intervalos ao participar de torneios para ajudá-lo a ficar alerta e focado.

Além disso, incorporar rotinas de treino ao participar em torneios de Poker pode ajudá-lo a evitar o risco de lesões sem precedentes. Os jogadores de Poker, assim como quem trabalha num escritório, correm um alto risco de sofrer lesões por esforços repetitivos que podem sair muito caros.

 

Conclusão
O Poker não é um jogo intensamente físico como outros desportos. Por esta razão, a maioria dos jogadores geralmente não está nas melhores condições de preparação física. Ainda assim, o bem-estar físico e mental dos jogadores pode construir ou destruir as suas carreiras.

Comentários

comentários