Eu tenho uma reclamação por negligência médica?

Existem muitos casos em que uma pessoa tem uma reclamação de negligência médica. Por exemplo, se alguém se feriu devido a um ato de negligência quando estava sob cuidados médicos, ele pode ter uma reclamação de negligência médica. Para recuperar a indenização pelos seus danos, a pessoa deve provar que a negligência do seu médico não foi razoável, e um médico experiente teria se comportado de forma diferente na mesma situação.

 

Existem poucos casos em que uma pessoa pode não ter uma reclamação de negligência médica. Você deve obter uma consulta gratuita de um escritório de advocacia que lida com casos de negligência médica. Eles irão informá-lo se a pessoa tem uma reclamação de negligência médica ou não.

 
 

Requisitos de reivindicação de negligência médica

Aqui estão os requisitos básicos para uma alegação de negligência médica que você deve saber:

1 – Seu relacionamento com o médico
Pode ter que provar que o relacionamento com o médico era profissional. Esse requisito é provavelmente o mais fácil de provar. Se o médico o tratar numa clínica médica, as evidências atenderão a esse requisito básico. Pode haver algumas testemunhas que serão capazes de provar esta relação.

 
 

2 – Negligência
Tem que provar que a negligência do médico não foi razoável. Além disso, prove que um médico treinado teria agido melhor em uma situação semelhante. Pode ter que trazer uma testemunha especializada para provar que o tratamento do médico não atendeu aos padrões médicos.

3 – Lesão

 

Depois de provar que o atendimento do médico não foi o padrão, é necessário mostrar que o atendimento dele causou a sua lesão. Pode ter que provar a ligação entre a lesão e a negligência do médico.

4 – Danos

 

Mesmo aparentemente, pequenos ferimentos podem causar diversos problemas de saúde e danos. Se deseja recuperar a indenização por esses danos, forneça evidências de negligência médica e o seu valor.
Esses danos geralmente incluem o tratamento pelo qual os pacientes devem passar para se recuperar dessa lesão. Além disso, esses danos podem incluir potenciais tratamentos futuros, que podem ser uma necessidade.

5 – Estatuto de Limitações

O estatuto de limitações pode ser bastante difícil para reivindicações de negligência. De acordo com as regras estabelecidas em Nova York, um paciente deve registrar uma reclamação por negligência médica dentro de 2 anos e 6 meses a partir da data em que ocorreu a lesão. No entanto, existem alguns casos excepcionais para o prazo de prescrição. Por exemplo, se um paciente descobre um corpo estranho, ele tem um ano após a descoberta para registrar uma reclamação.

Talvez você precise obter uma consulta de um escritório de advocacia que lida com ações judiciais por negligência médica para obter mais informações sobre os prazos específicos.

 


Tipos de negligência médica
Existem várias maneiras pelas quais a negligência médica pode acontecer em um ambiente profissional. Aqui, estamos compartilhando uma lista de possíveis exemplos de negligência médica.
• Erros cirúrgicos
• Lesões de nascimento
• Diagnóstico incorreto de uma lesão
• Falha em tratar uma lesão
• Erros de dosagem ou medicação
• Incapacidade de fazer exames corretos.


Danos recuperáveis ​​em uma reclamação por negligência médica
Quando você fornece evidências adequadas de que a negligência médica leva a lesões e danos, há uma boa chance de recuperar a indenização. Os danos recuperáveis ​​em negligência médica incluem:
• Incapacidade
• Dor e sofrimento
• Perda de salários causada no período de recuperação
• Custos presentes e futuros de tratamento relacionados à lesão causada por um médico

O advogado pode ajudá-lo
Se alguém ainda estiver confuso sobre se tem uma reclamação de negligência médica, deve entrar em contato com um escritório de advocacia. O Advogado por negligência médica de Nashville discutirá os detalhes do caso e as opções legais possíveis. Eles fornecerão aconselhamento jurídico e responderão a todas as perguntas relacionadas a reclamações de negligência médica. Um bom escritório de advocacia será capaz de administrar toda a papelada do seu caso.

Você pode obter o testemunho de um especialista médico com a ajuda de um advogado. Além disso, o escritório de advocacia tornará mais fácil para você registrar reclamações ou ações judiciais por negligência médica. Os advogados vão negociar com as seguradoras da parte responsável pelo dano. Eles podem até levar seu caso a julgamento quando necessário.

Conclusão
É hora de consultar um advogado. Deve informá-lo sobre o motivo da consulta com o médico e o que causou a lesão. Informe o advogado sobre todas as situações em que o médico se comportou de forma irresponsável. Você deve certificar-se de que o advogado conhece a situação em detalhes.

Comentários

comentários

Você pode gostar...