Companhia de Teatro Infanto-Juvenil “Boca de Cena” retoma as sessões presenciais

A Companhia de Teatro Infanto-Juvenil “Boca de Cena”, na prossecução do trabalho de promoção do teatro no concelho de Esposende, vai retomar as sessões presenciais a 8 de janeiro de 2022. Estão abertas as inscrições para preenchimento de 10 vagas, para atores dos 7 aos 18 anos, devendo a ficha de inscrição ser enviada para ijcrearte@gmail.com até ao dia 17 de dezembro.

 
teatro


O processo de valorização da arte expressiva e cultural, através da formação teatral e apresentação pública de espetáculos e/ou exercícios performativos retoma a atividade normal a 8 de janeiro, com ensaios semanais. Com sessões a realizar na sala polivalente da Casa da Juventude, aos sábados, entre as 9h30 e as 12h30, os formandos serão divididos por dois grupos, com cerca de 15 alunos cada.

 
 


No terceiro sábado de cada mês, as sessões realizam-se na sala ampla do Centro de Informação Turística, nos mesmos horários, onde o grupo continuará a desenvolver o seu trabalho, tendo em conta temáticas escolhidas pelos participantes, durante as fases de laboratório e exploração livre, abordando, também, as diversas temáticas propostas pelo Município, de acordo com as
atividades e eventos desenvolvidos ao longo do ano.


Com direção artística de Hugo Direito Dias, a formação privilegiará a divulgação e exploração dos vários pontos turísticos do concelho, as suas tradições e raízes, integrando o teatro enquanto ferramenta de exploração pedagógica de temáticas, conteúdos e conceitos.

 
 


Ao longo do processo formativo, será desenvolvido o envolvimento da família e comunidade em iniciativas apresentadas publicamente, possibilitando, ainda, a interação entre as várias instituições concelhias, no sentido de promover a unicidade, colaboração e respeito mútuo.


Decorrente desta formação foi delineado um plano de atividades públicas para o próximo ano e que prevê a apresentação do exercício performativo “O Homem do Guarda-Chuva”, nos dias 5 e 6 de março e o Espetáculo de Teatro “As Senhoras de Saramago”, nos dias 9 e 10 de julho.
Esta postura enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...