Quantcast
 
 

Concurso de apoio à Edição Fonográfica de Intérprete de Música Contemporânea

Procurando dar resposta ao atual contexto pandémico, o Município de Braga, numa parceria com a Candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, lança o Concurso de apoio à Edição Fonográfica de Intérprete de Música Contemporânea. O setor musical tem sido um dos mais afetados com a pandemia de COVID-19, com os seus artistas e criadores a verem reduzida a sua atividade regular, sobretudo no que diz respeito às atuações ao vivo. A Estratégia Cultural de Braga 2020-2030 tem como um dos seus objetivos a capacitação do tecido cultural, dando ferramentas para o crescimento da produção e criação artística local. 

 
Musica

Este concurso foi criado para apoiar projetos nos domínios da Eletrónica, Hip-Hop, Jazz, Rock e respetivos subgéneros. Com quatro bolsas destinadas a músicos bracarenses, duas de 2.500€ e duas de 5.000€, queremos contribuir para que os artistas locais possam desenvolver novo material de criação e projetos musicais que, no futuro que esperamos próximo, possa ser apresentado ao público. Os apoios a atribuir destinam-se a suportar custos relacionados com a gravação e produção de novas obras fonográficas de bandas e músicos bracarenses. 

 
 

As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 30 de dezembro e o regulamento e a declaração de autoria estão disponíveis em: https://bit.ly/3lLb6qD.  O formulário de candidatura está disponível em: https://tinyurl.com/form-cefimc.  

O júri do concurso será anunciado brevemente, com a avaliação das propostas a decorrer entre 4 a 22 de janeiro de 2021, e os resultados tornados públicos a 26 de janeiro de 2021. 

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...