Conto sobre os habitats marinhos do litoral de Esposende apresentado em evento público

O Município de Esposende, em parceria com a Esposende Ambiente, e com o apoio institucional do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira e do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, encontra-se a implementar o projeto TransForMar, no âmbito da temática da Literacia dos Oceanos.

 
esposende


Com financiamento pelo Programa Crescimento Azul (Small Grants Scheme#3), é objetivo do TransForMar a criação de um conto para o público juvenil, dedicado aos habitats marinhos presentes no mar de Esposende, mais concretamente no Parque Marinho do Litoral Norte. A narrativa aborda, ainda, as ameaças e os riscos que pendem sobre os oceanos.

 
 


Este mesmo conto, devidamente ilustrado e editado em podcast, no próprio livro, será posteriormente dramatizado e transformado numa peça de teatro, que será apresentada aos alunos do 1º ciclo da comunidade educativa do concelho e, ainda, ao público mais jovem.


Este projeto constitui mais um exemplo de entre as várias iniciativas que o município tem vindo a promover no domínio do ambiente, mais concretamente vocacionados para a proteção e valorização dos ecossistemas marinhos, complementando a componente de investigação em curso no âmbito dos projetos OMARE e E-Redes.

 
 


Enquadrando-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas, nomeadamente nos ODS 4, ODS 12, ODS 14 e ODS 17.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...