Covid-19: 11 Municípios do Distrito de Braga em Risco Extremamente Elevado

O Governo adicionou hoje mais dois níveis de risco aos concelhos abrangidos pelas medidas especiais de combate à covid-19, mantendo 47 municípios em risco “extremamente elevado”, o mais alto na escala.

 

Vieira o Minho, Barcelos, Braga, Celorico de Basto, Famalicão, Amares, Vizela, Guimarães, Fafe,e Póvoa de Lanhoso são os municipio do distrito de Braga na lista de risco extremamente elevado.

 
 
Braga

Numa conferência de imprensa, o primeiro-ministro, António Costa, destacou que os concelhos vão estar divididos consoante os níveis de risco em “extremamente elevado”, “muito elevado”, “elevado” e “moderado” e será “em função destes critérios de risco” que “nos próximos meses serão “modeladas as medidas a adotar para que se ajustem o melhor possível à realidade efetiva em cada concelho”.

Na categoria de “muito elevado” estão concelhos de Esposende,Vila Verde e Cabeceiras de Basto.

 
 
Mapa covid 19

Os concelhos do distrito de Braga em risco muito elevado e extremamente elevado continuam sujeitos, durante todo o estado de emergência, à proibição de circulação na via pública entre as 23:00 às 05:00 e mantém-se proibição de circulação aos fins de semana entre as 13:00 e as 05:00, assim como a obrigatoriedade de encerramentos a partir das 13:00 horas. Estas últimas medidas aplicadas aos fins de semana vigoram também nos feriados de 01 e 08 de dezembro.

Nas vésperas de feriados, é obrigatório o encerramento dos estabelecimentos comerciais a partir das 15:00 horas.

António Costa sublinhou que a lista é dinâmica e será revista de 15 em 15 dias, alinhada com a revisão do estado de emergência.

Comentários

comentários