Desafios tecnológicos das cidades em debate na UMinho

A plataforma UM-Cidades, da Universidade do Minho, organiza a conferência “Desafios Tecnológicos das Cidades” na próxima sexta-feira, dia 26, às 16h00, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga. O evento tem entrada livre e poe ser também acompanhado no YouTube da UMinho.

 
Universidade do Minho

A iniciativa tem entrada livre e conta o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha, o diretor da Information Management School da Universidade Nova de Lisboa (Nova IMS), Miguel de Castro Neto, e a diretora do Grupo de Investigação em Engenharia do Conhecimento e Apoio à Decisão Responsável do Instituto Superior de Engenharia do Porto, Zita Vale. Vão também intervir o coordenador do Laboratório de Computação Urbana do Centro Algoritmi da Escola de Engenharia da UMinho, Rui Dias José, e o codiretor-geral da tecnológica Ubiwhere, Rui Costa.

 
 

Trata-se da segunda sessão do ciclo de conferências da UM-Cidades sobre as cidades os seus principais desafios: sociais; tecnológicos; ambientais; patrimoniais; económicos; e de governança. A partir da intervenção de convidados, pretende-se partilhar conhecimento e abrir um espaço de reflexão e diálogo com quem tem responsabilidades políticas e técnicas nos municípios portugueses, mas também com todas as entidades que procuram dar respostas para as grandes questões societais da atualidade.

A UM-Cidades tem como objetivos valorizar, transferir e aplicar conhecimento nos municípios e regiões, numa base de intercâmbio e valorização recíproca. Esta plataforma interdisciplinar tem o site oficial www.umcidades.uminho.pt.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...