DGS divulga dados errados, Vieira do Minho novamente sem novos casos.

A Vieiradominho.tv tentou ao longo da tarde, um esclarecimento para os dados divulgados pela DGD junto das fontes oficias, ARS Norte, DGS e Ministério da Saúde e não obteve nenhuma resposta plausível para o aumento de 15 casos de Covid-19  no Concelho de Vieira do Minho em apenas 24h.

 

Sendo uma situação muito estranha, e tendo nós contactado todas as nossas fontes ligadas à saúde não obtivemos nenhuma explicação para este aumento, a não ser um erro por parte da Direção Geral da Saúde.

 
 

Ao fim da tarde o Relatório Diário da situação que é publicado no site da DGS foi alterado com os números corretos, sendo a situação em Vieira do Minho igual à de ontem, 44 casos não havendo aumento de casos no concelho pelo décimo nono dia consecutivo.

Os números de infeção relatados pelas autoridades de saúde diferentes daqueles que a DGS divulgou no boletim fizeram soar campainhas. Erro na transposição dos dados deu números errados por concelho. Estas alterações não afetam os dados nacionais.

 
 

A DGS divulgou um relatório errado e não esclareceu a população, nem respondeu às várias solicitações da Vieiradominho.tv, alterando o relatório divulgado ao fim da manha de hoje.

Conforme a Vieiradominho.tv noticiou ontem na entrevista com o presidente da camara Antonio Cardoso, os dados À data da entrevista eram de 44 casos de Covid-19 desde o inicio da pandemia, não havendo nenhuma alteração aos números.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...