Elfyn Evans é o vencedor do Rali de Portugal

O britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) foi o vencedor da edição do Rali de Portugal de 2021. Elfyn Evans (Toyota Yaris) venceu o Rali de Portugal pela primeira vez, somando a quarta vitória da sua carreira, ao bater o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), e aproximou-se da liderança do Mundial.

 
Imagem: AutoLook

Evans, que dominou este terceiro e último dia de prova, concluiu esta quarta ronda do campeonato com o tempo de 3:38.54,5 horas, batendo Sordo por 55,3 segundos e o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) por 2.00,1 minutos.

 
 

Como na última especial do rali, a “power stage”, Ogier foi terceiro (três pontos) e Evans quinto (um ponto), é o francês que sai de Portugal na liderança do Mundial, com dois pontos de vantagem.

Aos 32 anos, Elfyn Evans venceu esta que é a quarta de 12 etapas do campeonato do mundo (WRC), numa temporada de regresso à normalidade após o caos provocado pela pandemia de covid-19, que levou ao cancelamento de 10 provas em 2020, entre as quais o Rali de Portugal.

 
 

O estónio Ott Tanak liderou o Rali de Portugal, a quarta prova do Mundial de ralis (WRC), nas primeiras passagens por Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante.

O Rali de Portugal voltou a ser duro e implacável para com os melhores. Ott Tanak (Hyundai) liderou grande parte do rali, mas uma falha mecânica deu a vitória a Elfyn Evans (Toyota).

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...