Em Vieira do Minho as couves com feijão são reis este fim de semana

A gastronomia de Vieira do Minho está intimamente ligada às principais atividades económicas e aos recursos naturais do concelho, sejam eles provenientes da produção agrícola ou da criação animal. A especialidade Vieirense, “Couves com Feijão Amarelo”, é o exemplo típico do aproveitamento destes produtos endógenos que possibilitam a confeção de pratos deliciosos.

 
couves com feijão


No âmbito do projeto “Fins-de-semana Gastronómicos – Vieira, Tradição à Mesa”, organizado pelo Município de Vieira do Minho e restaurantes do concelho, os apreciadores do afamado cozido “Couves com Feijão Amarelo” poderão degusta-lo nos dias 8 e 9 de janeiro nos restaurantes aderentes.

 
 

Tradicionalmente, as “Couves com Feijão Amarelo” são confecionadas nos meses de inverno, entre Novembro e Março, após a matança do porco e depois dos presuntos e enchidos estarem secos e curados. Para a preparação deste prato, são necessárias as melhores carnes caseiras e o que de melhor se produz nos campos e hortas: carne de porco, enchidos, couve-galega segada, feijão amarelo, batatas cortadas aos quadrados, bom azeite e alho picado.

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...