Empresários vão à UMinho discutir com os estudantes sobre emprego, sustentabilidade e estratégia de negócio

A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho promove esta quarta-feira, em Braga, a iniciativa “EEG Business Day”, que visa aproximar os estudantes do mercado de trabalho, através de sessões de debate e workshops com empresários.

 
Universidade do Minho

O evento, que vai já na sua 11ª edição, inclui às 14h30, no auditório A1, a mesa redonda “Sustentabilidade e modelos de negócio: tendências e desafios”, com a presença do estilista Luís Onofre, também presidente da Apiccaps, do CEO da Edima, Miguel Oliveira, da responsável Norte da empresa de recrutamento Randstad, Diana Ramos Queiroz, e do administrador executivo da Resulima e Valorminho, Rui Silva.

 
 

O evento conta também às 16h30 com o ex-campeão e ex-selecionador nacional de ténis Nuno Marques, que é atualmente coordenador da Academia de Rafael Nadal no Koweit, a proferir uma palestra sobre a determinação e estratégia para o sucesso, numa lógica de desenvolvimento de competências pessoais e profissionais paralelas aos desafios desportivos.

O EEG Business Day tem, da parte da manhã, sessões paralelas dinamizadas por um conjunto vasto de organizações com vista a aproximar do mercado de trabalho os cerca de 600 estudantes inscritos. Adidas, Banco Carregosa, Bosch Car Multimédia, Cachapuz, Continental Mabor, dst group, Ikea, Primavera BSS, Startup Braga, Transportes Urbanos de Braga, Associação Empresarial de Portugal, Deloitte, EY – Ernst & Young, Farfetch, Fundação AEP, Infineon, Jerónimo Martins, KPMG e Sonae são as organização em cujas sessões será possível obter dicas sobre o dia a dia dos profissionais que trabalham nestas empresas e os desafios que são colocados aos jovens prestes a entrar no mercado de trabalho nas áreas da Economia, Gestão e Ciência Política.

 
 

De tarde, os trabalhos decorrem com a mesa redonda e palestra, sendo a abertura às 14h15 pela presidente da EEG, Cláudia Simões, e o encerramento às 17h15 pelo reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...