Encontros da Imagem apresentados esta sexta-feira na UMinho


A 31ª edição dos Encontros da Imagem – Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais irá acolher 47 exposições distribuídas por 25 espaços distintos, várias projeções, workshops, sessões de cinema, prémios de fotografia, edições de livros e ainda atividades online, como leituras de portefólios ou debates.

 
Reitoria

A apresentação à imprensa decorre esta sexta-feira, dia 10 de setembro, às 15h30, no salão nobre da Reitoria da Universidade do Minho, no centro de Braga. A sessão conta com o diretor dos Encontros, Carlos Fontes, o reitor Rui Vieira de Castro, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio e a vice-reitora da UMinho para a Cultura e Sociedade, Manuela Martins.

 
 

“Génesis 2:1” foi o tema escolhido para a 31ª edição dos Encontros da Imagem, que este ano decorre entre 17 de setembro e 31 de outubro, dando continuidade ao tema do ano passado, voltando a lançar, através dos vários momentos que compõe o festival, algumas questões pertinentes que o mundo contemporâneo hoje vive. O festival acontecerá nas cidades de Braga, Barcelos, Guimarães, Porto e Avintes e irá envolver a participação de 64 fotógrafos.

A UMinho reforça nesta edição a sua aposta na cultura, assumindo-se como um eixo do festival ao acolher 14 exposições e com entrada livre na Galeria do Paço, Museu Nogueira da Silva, Escola de Medicina e espaços B-Lounge das Bibliotecas nos campi de Gualtar e Azurém.

 
 

Este festival é uma referência em Portugal pelas suas caraterísticas e dimensão e é um dos festivais mais antigos e reputados do género na Europa. O site oficial é encontrosdaimagem.com.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...