Quantcast
 
 

Escola Municipal de Canoagem em Cabeceiras de Basto

O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou, por unanimidade, esta manhã, dia 13 de novembro, em reunião camarária, o protocolo de cooperação a celebrar entre a Câmara Municipal e a Federação Portuguesa de Canoagem com vista à criação de uma Escola Municipal de Canoagem em Cabeceiras de Basto.

 

Este protocolo acontece na sequência da certificação da Estação Náutica de Cabeceiras de Basto, em fevereiro deste
ano de 2020, por parte da Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, sendo a Federação Portuguesa de Canoagem um parceiro do Município e, enquanto tal, integrante do Conselho da referida Estação Náutica.

 
 
Canoagem


Com a criação da Escola Municipal de Canoagem, projeto que pretende ser uma mais-valia económica e desportiva para o concelho, a Câmara Municipal cumpre um dos seus compromissos com a Fórum Oceano. Com efeito, este protocolo tem como objetivo impulsionar a prática desportiva, formação, competição e de lazer da canoagem;
promover a atividade física e aumentar o número de praticantes; complementando, em simultâneo, a oferta desportiva e fortalecendo as parcerias entre clubes, federação, escolas e autarquia. Vigorará pelo período de três anos.


Note-se que o Município de Cabeceiras de Basto dispõe de excelentes condições geográficas e de um privilegiado plano de água que será, agora, potenciado para usufruto da população através da dinamização de desportos náuticos.

 
 


No decorrer desta reunião camarária foi também aprovada, por unanimidade, a celebração de três protocolos de apoio ao associativismo: um com a Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, outro com a Associação de Antigos Alunos do Colégio de S. Miguel de Refojos e um terceiro com a ADIG – Associação para o Desenvolvimento dos Interesses de Gondiães, protocolos estes que totalizam um apoio financeiro de 17.500 euros.
De entre outros assuntos, foram aprovados, por unanimidade, mais 12 apoios à natalidade no montante global de 6.000 euros; e um apoio financeiro à iniciativa empresarial e económica nas áreas agrícola, pecuária ou florestal no valor de 1.000 euros.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...