Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo celebra 36.º aniversário

A Escola Superior Agrária (ESA) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) celebra, hoje segunda-feira, dia 22 de novembro, o 36.º aniversário. Na cerimónia, que começa às 15 horas, será lançado o livro “35.º aniversário – de Mosteiro a Escola (1985-2020)”.

 
IPVC Edifício

A sessão de abertura do 36.º aniversário começa às 15 horas na ESA-IPVC com as intervenções do presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, da diretora da ESA-IPVC, Isabel Valín, e do presidente da Associação de Estudantes da ESA-IPVC, Hugo Gomes.

 
 

Segue-se a apresentação do livro “35.º aniversário – de Mosteiro a Escola (1985-2020)” com as participações de Vasco Ferraz, Carlos Branco Morais, António Reis e Miguel Brito.

Depois do lançamento do livro vão ser apresentados alguns testemunhos de 35 anos de ensino na ESA-IPVC. A festa termina com o brinde e bolo comemorativo.

 
 

6.ª Semana das Ciências da Vida e da Terra/Terra.ECO

A ESA-IPVC organiza, entretanto, a 6.ªedição da Semana das Ciências da Vida e da Terra – Terra.Eco de 22 a 26 de novembro. A ESA-IPVC pretende com esta iniciativa abrir as portas da escola, contribuindo para a divulgação de projetos e para a promoção da interdisciplinaridade das ciências e das competências da escola.

 

O primeiro dia é dedicado às Jornadas em Ciências Animais e Veterinárias (Mestrado em Zootecnia, Licenciatura em Enfermagem Veterinária, Licenciatura em Agronomia – Produção Animal, CTeSP em Cuidados Veterinários).

No dia seguinte, dia 23 de novembro, realizam-se as Jornadas em Ciências Biotecnológicas (Licenciatura em Biotecnologia, CTeSP em Indústrias Biotecnológicas) das 9h30 às 12h30. Já da parte da tarde, entre as 14h30 e as 17h30, acontecem os Workshops em Ciências Animais e Ciências Ambientais.

 

A manhã do dia 24 de novembro é dedicada às Jornadas em Ciências Agronómicas (Mestrado em Agricultura Biológica, Mestrado em Engenharia Agronómica, Licenciatura em Agronomia – Produção Vegetal, CTeSP em Fruticultura, Viticultura e Enologia, CTeSP em Gestão de Empresas Agrícolas). Entretanto, das 14h30 às 17h30 realizam-se os Workshops em Ciências Biotecnológicas.

Segue-se no dia 25 de novembro, as Jornadas em Ciências Ambientais, onde vão estar em destaque o Mestrado em Engenharia do Território e do Ambiente, a Licenciatura em Engenharia do Ambiente e Geoinformática, o CTeSP em Riscos e Proteção Civil e o CTeSP em Turismo Rural e de Natureza. Os Workshops em Ciências Agronómicas decorrem das 14h30 às 17h30.

No último dia da 6.ª edição da Semana das Ciências da Vida e da Terra – Terra.ECO realiza-se o Workshop de Competências Transversais, das 9h30 às 12h30.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...