EUB aplicam tolerância a pagamento de parquímetros para apoio a vacinação contra a Covid-19

Os Estacionamentos Urbanos de Braga (EUB) irão aplicar uma política de tolerância na fiscalização do pagamento dos parquímetros em toda a zona envolvente ao Centro de Saúde junto ao Largo Paulo Orósio, tendo em vista o bom funcionamento do plano de vacinação contra a Covid-19 no Concelho de Braga, que se inicia amanhã, Quinta-feira, dia 4 de Fevereiro, neste local. Nesta fase, serão vacinados os utentes com idade superior a 80 anos e cidadãos com idade superior a 50 anos com insuficiência cardíaca ou com doença coronária, insuficiência renal, DPOC ou com doença respiratória sob ventiloterapia.

 
Braga
Imagem Ilustrativa

“Ao longo das próximas oito semanas, período durante o qual deverá decorrer este processo de vacinação, os cidadãos ficaram isentos do pagamento no estacionamento à superfície na zona envolvente à Unidade de Saúde de Maximinos, local onde se irá administrar a vacinação no Concelho de Braga”, explica Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

 
 

Numa medida em tudo similar à aplicada durante os fins-de-semana que antecederam o Natal, esta tolerância aplica-se em concreto à Rua Bombeiros Voluntários, Largo Paulo Orósio e Rua do Alcaide.

Destacando a enorme colaboração que tem existido entre o Município, o Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado (ACES – Braga), a Cruz Vermelha e os Bombeiros Voluntários no sentido de criar as respostas logísticas que permitem o desenvolvimento do plano de vacinação do Concelho, Ricardo Rio lembra que “ao longo destas últimas semanas foram visitadas dezenas de instituições sociais e vacinados mais de 900 profissionais e outros tantos utentes dos lares de terceira idade de Braga”.

 
 

Um trabalho que, segundo o Autarca Bracarense, terá continuidade nos próximos tempos e que se reveste de especial importância para a implementação do processo de vacinação à população.

“A partir de amanhã inicia-se o plano de vacinação para um universo de mais de 18 mil pessoas que passarão pelo Centro de Saúde onde se irá administrar a vacinação. Mais uma vez este é um processo desenvolvido em colaboração entre estas entidades quer ao nível logístico, quer ao nível de transporte”, conclui o Autarca.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...