Fim-de-semana gastronómico promove o Pica-no-Chão em 25 restaurantes

Promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, a iniciativa gastronómica Coisas Nossas à Mesa regressa no próximo fim-de-semana, com o arroz Pica-no-Chão.

 
Imagem Ilustrativa

São 25 os restaurantes aderentes que o apresentam, o que demonstra que este prato está bem enraizado na identidade gastronómica da Póvoa de Lanhoso.

 
 

Trata-se de mais uma proposta para Povoenses e visitantes. Divulgar e potenciar o que de melhor existe na Póvoa de Lanhoso e, ao mesmo tempo, contribuir para dinamizar o setor da restauração e da economia local são os objetivos desta iniciativa.

Para além do Pica-no-Chão (dias 2 e 3 de outubro), esta iniciativa ainda vai levar até à mesa dos restaurantes aderentes as Papas de Sarrabulho e Rojões (dias 6 e 7 de novembro).

 
 

A gastronomia da Póvoa de Lanhoso é tipicamente minhota. Contudo, diferencia-se pela mistura de ingredientes colocada na confeção dos pratos: o saber, a memória, a herança e o amor, tudo com o intento de proporcionar uma experiência única de saborear os alimentos com deleite e com prazer.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...