Formação financiada gratuita para candidaturas para os CTeSP e CET em Famalicão

Encontra-se aberta a segunda fase de candidaturas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) e Cursos de Especialização Tecnológica (CET) para o ano letivo 2021/2022, permitindo a melhoria das qualificações dos recursos humanos da região, e assim promover o aumento das competências com a frequência do ensino superior e pós-secundário, em conjunto com o tecido económico e social.

 
escola

As entidades formadoras de Vila Nova de Famalicão disponibilizam 750 vagas distribuídas por vinte e um cursos CTeSP e seis cursos CET, com início da formação no mês de setembro, quer em regime laboral, quer pós-laboral.

 
 

Todo este volume de formação disponibilizado em território famalicense será ministrado pelas entidades: Citeve – Centro Tecnológico Das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (https://academia.citeve.pt/); Cenfim – Centro De Formação Profissional de Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (www.cenfim.pt); Cespu (www.cespu.pt); Instituto Politécnico do Cávado e Ave – Polo de Vila Nova de Famalicão (http://ctesp.ipca.pt/); e Instituto Politécnico de Bragança – Polo de Vila Nova de Famalicão (www.ipb.pt).

O prazo para a apresentação das candidaturas à segunda fase decorre de 14/09/2021 a 16/09/2021 (no caso do IPCA), de 01/09/2021 a 30/09/2021 (no caso do IPB), de 23/09/2021 a 29/09/2021 (no caso da CESPU) e até ao início de outubro (nas entidades CENFIM e CITEVE) . As candidaturas devem ser efetuadas online através dos sites de cada uma das entidades formadoras.

 
 

Para mais informações consulte os sites das entidades ou o Portal da Educação de Famalicão http://www.famalicaoeducativo.pt/_secundario_-_o_que_preciso_de_saber,  para acesso à descrição das modalidades de educação e  formação, à oferta formativa do nosso concelho, aos planos de estudos, às saídas profissionais e aos vídeos das entidades promotoras.

Formação financiada gratuita disponível para setembro e outubro

 

A qualificação dos recursos humanos é uma das maiores garantias para o sucesso dos negócios. O capital humano assume-se, cada vez mais, como um fator diferenciador e de elevado valor acrescentado. Trabalhadores motivados, com formação atualizada e orientada para as necessidades das empresas, são um fator decisivo para a sua competitividade.

As entidades formadoras da rede concelhia de educação e formação encontram-se a promover formação modular certificada e financiada, em regime presencial ou online (formação à distância) para as empresas e para os adultos ativos do concelho. Aproveite esta oportunidade para investir no desenvolvimento das suas competências. Conheça o Plano de Formação para setembro e outubro.

 

Para mais informações e inscrições: http://www.famalicaoeducativo.pt/_formacao_modular_certificada

Comentários

comentários

Você pode gostar...