Frente na construção da nova Capela Mortuária de Pedome

A construção da nova Capela Mortuária de Pedome, a partir da reabilitação do antigo edifício, é uma das intervenções mais importantes concretizadas na freguesia nos últimos anos. A obra, que deverá ficar concluída em agosto, conta com um apoio da Câmara Municipal de 107 mil euros e foi um dos pontos de paragem obrigatória da visita realizada esta quarta-feira, 19 de maio, pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, à freguesia.

 

Acompanhado pelo vereador das freguesias, Mário Passos, e pelo presidente da junta local, José Luís Alves, o autarca reforçou esta ideia afirmando que “o investimento, um dos mais importantes concretizados nos últimos anos, é fundamental para as pessoas, dando resposta a uma necessidade sentida e legitimamente ansiada pelos cidadãos”.

 
 

Paulo Cunha destacou também o investimento realizado recentemente na rede viária, realçando as obras na Rua de Real, no acesso ao Parque de Lazer, onde a autarquia investiu numa primeira fase mais de 100 mil euros e onde vai investir agora mais 60 mil euros no prolongamento da intervenção.

As obras de reabilitação na Sede da Humanitave também foram alvo de destaque na visita, tendo sido consideradas pelo presidente da Junta de Freguesia “como uma intervenção fundamental”. José Luís Alves salientou ainda o investimento da Junta de Freguesia na instalação de um multibanco na freguesia, “que colmata uma carência da população do dia-a-dia e representa uma mais-valia para a população”.

 
 

Mas mais do que a obra feita, José Luís Alves concentra-se agora nos projetos para o futuro, onde se encaixa as obras de ampliação e reabilitação da Junta de Freguesia. “É uma obra muito desejada e muito necessária”, referiu, salientando que se trata “de um edifício com mais de 30 anos, que já não oferece as condições dignas para o exercício das suas funções”.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...