Guia Prático: Como comprar Cardano

Guia Prático: Como comprar Cardano

Além do Bitcoin, agora há um grande número de outras moedas criptográficas interessantes. O sistema Cardano é certamente um deles. É tecnicamente avançado e os seus desenvolvedores têm como objetivo oferecer soluções inovadoras para os problemas do Bitcoin. Então, onde e como você pode comprar Cardano?

 
Imagem Ilustrativa | Criptomoeda Cardano

Problemas do Bitcoin

O fato de o Bitcoin ser a criptomoeda mais bem cotada e conhecida não deve esconder os seus problemas e limitações. Bitcoin provou que o conceito de criptomoedas funciona. No entanto, apenas um máximo de sete transações por segundo podem ser processadas no blockchain do Bitcoin. O Bitcoin pode processar apenas uma pequena parte dos fluxos globais de pagamento.

 
 

O blockchain do Bitcoin é operado com o chamado esquema de prova de trabalho. Isso significa que executar a contabilidade em Bitcoin, adicionando novos blocos, requer faturas complexas. Eles requerem hardware especial que consomem muita energia. Ambos os pontos significam que a adição de novos blocos no sistema Bitcoin só pode ser realizada por relativamente poucos participantes. Isso contradiz a ideia original de operação distribuída.

O que é Cardano?

Cardano é um projeto de blockchain que visa oferecer soluções para os problemas do Bitcoin. O software é de código aberto e, portanto, pode ser verificado por qualquer pessoa interessada. Os fundamentos técnicos foram cuidadosamente pesquisados ​​e estão disponíveis como publicações em revistas especializadas reconhecidas. O sistema Cardano é baseado em ideias que foram aprovadas em uma avaliação correspondente de especialistas independentes. Em contraste, a maioria das outras criptomoedas são simplesmente baseadas em uma “folha em branco” que pode ter sido escrita por autores desconhecidos.

 
 

Ao contrário do Bitcoin, Cardano usa o sistema de prova de participação. Portanto, adicionar novos blocos não requer cálculos extensos. Em vez disso, ele se baseia na ideia de que os proprietários de Cardano exercem coletivamente o direito de adicionar novos blocos à contabilidade. Isso significa que a necessidade de energia pode ser mantida é muito baixa. Este também é um dos motivos pelos quais o sistema Cardano é escalonável. O número de transações possíveis, portanto, aumenta com o sistema.

A moeda no sentido mais restrito é, na verdade, chamada de Ada. Além da moeda, Cardano também inclui opções de contratos inteligentes. Eles serão introduzidos no decorrer de 2021. Seguimos a gíria Cardano e também a usamos para a moeda.

 

Cinco etapas para adquirir Cardano:

1. Escolha uma plataforma de troca por criptomoedas. Uma condição é, obviamente, que ele ofereça a moeda Cardano, mas isso deve se aplicar à maioria das bolsas hoje. Outros critérios são seriedade e uma licença adequada a você.

2. Abra e verifique uma conta com esta plataforma de troca. A abertura geralmente é possível com apenas um endereço de e-mail. Com muitas trocas, você pode transferir dinheiro e trocá-lo por moedas criptográficas. No entanto, você também precisará verificar a conta para retiradas. Isso requer o envio de documentos e possivelmente uma videoconferência.

 

3. Transfira dinheiro para sua conta com a plataforma. Isso pode ser feito com uma transferência bancária padrão ou com cartão de crédito. Se a troca for registrada na Europa, uma transferência SEPA é possível gratuitamente.

4. Troque uma quantia em dinheiro em Cardano. Uma vez que sua conta tenha sido configurada e um valor esteja disponível nas moedas do banco central, tal conversão em Cardano é possível com alguns cliques.

5. Configure a sua própria carteira para quantias maiores. Se você deixar suas unidades Cardano em sua conta na plataforma, esta também possui as chaves secretas do seu crédito e as administra para você. Isso não é um problema para quantidades menores, mas você deseja gerenciar um número maior de unidades Cardano em sua própria carteira. Há um programa que você pode instalar no seu dispositivo e que lhe dá controle direto sobre suas chaves secretas.

Atualmente existem duas carteiras para Cardano. A carteira Daedalus contém o blockchain completo e confirma cada transação individualmente. Esta carteira é, portanto, a solução mais segura, mas também a mais complexa. A carteira Yoroi, por outro lado, pode ser instalada e operada rapidamente porque está pronta para uso sem baixar o blockchain inteiro.

 

Entre no mundo das criptomoedas, faça a sua pesquisa e verá que este mundo é bastante interessante.

Agora só tem que escolher a plataforma, a melhor forma para armazenar a sua moeda e depois é só começar a comprar cardano (ADA) e outras criptomoedas.

Comentários

comentários

Você pode gostar...