Guimarães abre comércio a partir das 8 horas nos próximos dois fins de semana

Todos os estabelecimentos de comércio em Guimarães vão poder estar abertos ao público a partir das 8 horas da manhã, nos próximos dois fins de semana. A medida ficou definida ao início da noite desta quinta-feira, na sequência de uma reunião promovida pelo Presidente da Câmara Municipal, com representantes da Associação de Comércio Tradicional de Guimarães (ACTG), Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) e Associação de Jovens Empresários de Guimarães (AJEG). 

 
Guimarães

O encerramento de todos os espaços comerciais será às 13 horas, período determinado pelo Governo para o início do recolhimento obrigatório nos fins de semana de 14/15 e 21/22 de novembro, no âmbito das novas medidas do Estado de Emergência, definidas também hoje em reunião do Conselho de Ministros. A partir das 13 horas, apenas poderão estar abertos os seguintes estabelecimentos: farmácias, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 metros quadrados, bombas de gasolina e restaurantes através de venda com entrega ao domicílio.

 
 

“A medida de abrir o comércio mais cedo, além de evitar a aglomeração de pessoas, vai possibilitar aos vimaranenses um horário mais alargado para fazerem tranquilamente as suas compras, dentro das limitações que são determinadas por um Estado de Emergência. Estamos a viver um tempo muito difícil e precisamos de todos para lutar contra esta pandemia”, afirmou Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães.

Comentários

comentários