Guimarães será ponto de partida para a prova “Real Lendário” que vai percorrer o país

“Real Lendário – PT1001” é uma prova de resistência a realizar em maio do próximo ano, que visa percorrer Portugal de norte a sul e cumprir 1001 quilómetros no total, com uma média de 70 quilómetros diários. “É um privilégio para Guimarães fazer parte de um evento marcante e ao mesmo tempo estimulante do ponto de vista desportivo, ao atrair atletas de várias nações, permitindo impulsionar a economia e o turismo”, apontou o Vereador do Desporto do Município de Guimarães, Ricardo Costa.

 
Vitor Rodrigues

Este será um novo desafio para o atleta vimaranense, Vítor Rodrigues, depois de obter o recorde de maior distância corrida em pista durante 24 horas. O feito foi alcançado no passado fim de semana, na Pista Gémeos Castro, com atleta a estabelecer a marca de 251,6 quilómetros, associando ainda a causa da “saúde mental”. Vítor Rodrigues explica a intenção de defender esta causa foi fundamental, considerando que “é importante alertar para o problema das pessoas que sofrem mentalmente porque muitas vezes não têm força para exteriorizarem aquilo que sentem”, salientou o ultramaratonista vimaranense.

 
 

Vítor Rodrigues fez questão de oferecer a sua camisola à Câmara Municipal de Guimarães, sendo recebido pelo Vereador do Desporto, Ricardo Costa.

Comentários

comentários