Início das atividades letivas 2021/2022 do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo

O Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo na pessoa do seu diretor, Professor Fernando Gomes, em nota enviada à nossa redação, informa toda a comunidade educativa que o início das atividades letivas 2021/2022 vai decorrer de acordo com a seguinte calendarização:

 
Aeva
AEVA

“Avizinha-se a passos largos o dealbar de mais um ano letivo, a saber, o de 2021-2022. Ainda sob o signo malfadado, mas mais aligeirado, da pandemia covidesca, eis que o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo vai dar início às suas atividades letivas nas diversas valências de Educação Pré-Escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário.

 
 

Assim, o início das atividades terá lugar de 15 a 17 de setembro, dividindo-se da seguinte forma:
15 de setembro – Educação Pré-Escolar (receção das crianças dos 3 anos e novas crianças nas escolas);
15 de setembro – 1.º Ciclo (receção aos alunos do 1.º ano);
16 de setembro – 2.º Ciclo (receção aos alunos do 5.º ano);
16 de setembro – Início das atividades letivas para a Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo;
17 de setembro – 2.º, 3.º Ciclos de Ensino Básico e Ensino Secundário (início das atividades letivas, mas apenas durante a manhã).

As contingências e os pressupostos de segurança e higiene sanitária mantêm-se em todas as unidades orgânicas, apesar de, nalgumas situações, se constatar um pequeno aligeirar das restrições.

 
 

Este início de ano letivo conta com uma novidade, que consiste na ocupação de novos espaços da EB/S Vieira de Araújo para atividades letivas (bloco de entrada), disponibilizados para este efeito, no contexto das restantes obras de requalificação, bem como a retoma da lógica de horários pré-pandemia e a retoma da lógica de movimentação entre espaços da EB/S Vieira de Araújo, pelo interior do perímetro desta.
Mais novidades haverá, mas estas serão constatadas in loco.

Com votos de que se trate de um ano letivo pleno de segurança, saúde e sucesso para toda a comunidade escolar e vieirense, deixo a todos um forte abraço de bem-haja!
Fernando Gomes”

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...