Quantcast
 
 

“Juntos por Cabo Delgado”: campanha solidária de angariação de bens materiais

A Arquidiocese de Braga, através do Centro Missionário Arquidiocesano de Braga – CMAB*, juntamente com várias organizações parceiras levam a cabo mais uma campanha solidária de angariação de bens materiais, esta campanha iniciou-se em setembro em Portugal com o nome “Juntos por Cabo Delgado”, em parceria com a Diocese de Pemba.

 
Cabo Delgado

Esta campanha tem como objetivo apoiar cerca de meio milhão de pessoas deslocadas que fogem das suas aldeias que estão a ser atacadas por um grupo sem rosto que semeia o terror, matando e queimando tudo por onde passa. As pessoas que fogem destes terrorista, chegam a Pemba e a outros locais sem o essencial para viverem e estão a ser apoiados pela Diocese de Pemba através da Cáritas Diocesana local.

 
 

A Câmara de Comércio Portugal-Moçambique, de Pemba, disponibilizou-se para o envio de um contentor com bens recolhidos em Portugal, a serem enviados para Moçambique, onde serão geridos e distribuídos pela Diocese de Pemba, no apoio aos deslocados internos.

A campanha decorre de 17 de janeiro a 17 de fevereiro.
Os bens deverão ser entregues no armazém do Banco Alimentar contra a Fome de Braga (Rua do Carvalho, no 35 – Semelhe, 4705-336 Braga – aberto de segunda a sexta-feira, de manhã), que se juntou a nós nesta iniciativa.

 
 

Os bens materiais solicitados para apoio das populações em Pemba são: lonas e tendas, tenda sala de aula, tenda para hospital, cobertores, utensílios de cozinha (panelas, baldes e bacias), instrumentos/ferramentas agrícolas (parte metálica) (enxadas, pás, forquilhas, tesouras de podar, foices, catanas, roçadeiras, picareta, carrinhos de mão), material de costura (máquinas de costura não elétrica, linhas, agulhas, tesouras), ferramentas de carpintaria não elétricas (afiadores, níveis, alicates, turquesas, fitas métricas, serras, serrotes, cola de madeira, plainas, formões, martelos, berbequins manuais, lima, grosa, grampos, serras, trinchas, machadinhas, enchó, jogos de chaves de fendas, jogos de chaves de bocas, chave inglesa), em caso de necessidade a CMAB pode prover o transporte.

Poster
image description

A CMAB informa que, nesta fase, não recolhem alimentos, vestuário, livros e material escolar.

 

A CMAB finaliza pedindo a “generosidade e o empenho de todos/as nesta campanha” e apela também ás empresas
e instituições que possam também prover estes bens solicitados.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...