Legislativas 2022: José Luís Carneiro enaltece investimento do Município de Vizela na Saúde

José Luís Carneiro e Irene Costa, candidatos socialistas pelo círculo eleitoral de Braga, acompanhados por Victor Hugo Salgado, Presidente da Câmara Municipal de Vizela, eleito pelo PS, visitaram esta tarde o Centro de Saúde de Vizela onde foram recebidos pelo Coordenador da Unidade de Saúde, Dr. Fernando Carvalho e Dr. Novais de Carvalho, diretor do ACES Alto Ave.

 
Vizela

O Município de Vizela foi pioneiro na adesão e aceitação da descentralização do governo na área da Saúde o que permitiu ao Município intervir, por exemplo, nas instalações do Centro de Saúde.

 
 

José Luís Carneiro elogiou o empenho do Executivo Municipal “O trabalho conjunto e colaborativo de pessoas e instituições é uma mais-valia. Em Vizela temos um exemplo de proa. O Município, reconhecendo necessidades de melhoria no edifício do Centro de Saúde, interveio diretamente permitindo a resolução de problemas complexos num curto espaço de tempo como a reparação do ar condicionado e a criação de um novo parque de estacionamento para os profissionais que aqui trabalham”.

O cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga elogiou ainda o Protocolo entre o Município e ARS Norte que permite disponibilizar consultas e tratamentos de saúde oral aos cidadãos. “O Programa Saúde Oral Para Todos do Serviço Nacional de Saúde visa promover e facilitar o acesso da população a cuidados de saúde dentários. Insere-se no conjunto de medidas SNS + Proximidade, um dos eixos programáticos da política de Saúde da Governação Socialista. Para o PS é, e continuará a ser, uma prioridade expandir e melhorar a capacidade de resposta da rede de cuidados de saúde primários, designadamente pela ampliação da cobertura do Serviço Nacional de Saúde na área da saúde oral”.

 
 

O Município de Vizela aderiu ao Programa Saúde Oral para Todos, assegurando um investimento próprio de cerca de 50 000€ para equipamento do espaço, no último trimestre de 2021. Os recursos técnicos e humanos são assegurados pela ARS Norte.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...