Quantcast
 
 

Montalegre faz reconhecimento público aos seus munícipes

O Município de Montalegre fez chegar à nossa redação o seguinte comunicado:

 

“Como a pandemia da Covid-19 continua a não dar tréguas a ninguém, é tempo de fazer um ponto de situação da luta que os barrosões têm feito no combate a esta praga.
É tempo de fazer um reconhecimento a todos. Sem exceção. Dos mais novos aos mais velhos. Em todos os setores da atividade económica e social. Aos profissionais de saúde, do comércio e da restauração, aos funcionários municipais, ao barrosão mais anónimo.

 
 


Todos merecem o aplauso e a gratidão do Presidente da Câmara.

Castelo de Montalegre


Não podemos desarmar. A palavra desistir não entra no nosso dicionário. Devemos esta luta a nós e aos nossos. Também aos antepassados que tanto lutaram para termos um futuro melhor.
Vamos, estou certo, sair desta crise mais fortalecidos, mais unidos e mais conscientes.
É uma oportunidade para sermos ainda mais barrosões. Sermos briosos, apelando à nossa identidade. Por isso, temos de voltar ao trabalho ainda com mais afinco.

 
 


Neste sentido, informo o seguinte:

  • Regresso à normalidade do horário de funcionamento da restauração;
  • As feiras de Montalegre e Salto voltam a ser realizadas.
  • Em estreita colaboração com o Arciprestado e o senhor Bispo da diocese de Vila Real,
    serão retomadas as cerimónias de culto, ficando para ulterior decisão o anúncio dos
    procedimentos a ter nos dias de Finados e de Todos os Santos.
Orlando Alves

Porém, a luta não acaba aqui. Há ainda um longo caminho que temos pela frente. Todos são importantes para ultrapassarmos este tempo que estrangula o contacto social.
Vamos continuar a ser serenos e confiantes. As instituições têm sido um exemplo de como devem ser geridas as dificuldades.
Volto a lembrar os comportamentos que todos devem adotar: usar máscara, evitar concentrações ou ajuntamentos e observar com rigor as demais medidas adstritas ao estado de calamidade em vigor e explanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS).”

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...