Município da Póvoa de Lanhoso promove Prémio Literário António Celestino

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove mais uma edição do Prémio Literário Municipal António Celestino, que prevê a atribuição de mil euros para o texto vencedor.

 
Premio
Imagem Ilustrativa

O Prémio Literário Municipal António Celestino encontra-se aberto à participação de todos/as os/as cidadãos/as portugueses/as maiores de 18 anos. Só serão admitidos à avaliação trabalhos inéditos, escritos em língua portuguesa.

 
 

Os trabalhos, que na presente edição terão de ser apresentados na modalidade de poema, deverão ser remetidos por correio eletrónico para cultura@mun-planhoso.pt, até dia 31 de março.

Para além do prémio no valor de 1.000 euros, a pessoa vencedora terá ainda direito à estada de uma noite numa unidade hoteleira do concelho da Póvoa de Lanhoso. A cerimónia de entrega do Prémio terá lugar durante o mês de junho.

 
 

Fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, defender e valorizar a Língua Portuguesa, promover e incentivar a criação literária e homenagear António Celestino, que nasceu na Póvoa de Lanhoso e aqui residiu parte da sua vida, são objectivos. Condecorado em Portugal e no Brasil pelo seu talento e dedicação às artes, António Celestino faleceu, no concelho Povoense, aos 95 anos de idade.

É obrigatória a consulta das Normas de Funcionamento e Organização referentes ao Prémio Literário António Celestino.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...