Município de Braga promove Fórum do Imigrante, Integração e Interculturalidade

O Município de Braga promove no próximo Sábado, 16 de Outubro, no Altice Forum Braga, o I Fórum do Imigrante, Integração e Interculturalidade. Esta é uma iniciativa que se realiza por iniciativa do Conselho Municipal do Imigrante, Integração e Interculturalidade, recentemente criado pelo Município de Braga.

 

Neste I Fórum serão analisados os dados do Observatório das Migrações e divulgado o trabalho das associações e organizações locais de apoio aos imigrantes. Será ainda abordada a questão da integração no contexto escolar e empresarial, procurando conhecer as políticas de acolhimento e a importância deste capital humano na dinâmica das instituições.

 
 

A sessão de abertura, agendada para as 10h00, contará com as intervenções da vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, e da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira. A entrada é livre, sendo sujeita à lotação da sala.

De referir que o Conselho Municipal do Imigrante, Integração e Interculturalidade é um órgão que visa a promoção da cidadania, da participação e dos valores dos direitos humanos, contribuindo para a criação de políticas de acolhimento e integração das pessoas imigrantes na sociedade Bracarense. 

 
 

Para a criação deste órgão foi constituído um grupo de trabalho, composto por representantes da Autarquia e de diversas associações de imigrantes sedeadas no Concelho de Braga.

Ao longo dos últimos anos, o Município de Braga tem desenvolvido um conjunto de políticas que visam combater as exclusões sociais, afirmar os direitos humanos como motor da cidadania e construir uma Cidade aberta, diversa e intercultural.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...