Quantcast
 
 

Município de Braga transfere 800 mil euros para obras nas Freguesias

A Câmara Municipal de Braga analisa na próxima Segunda-feira, 5 de Abril, em sede de Reunião de Executivo, a transferência de mais de 800 mil euros para a realização de obras em diversas Freguesias do Concelho. Neste conjunto de apoios, a conceder sob a forma de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências e de atribuição de apoios às autarquias, estão consideradas obras que vão contribuir para o desenvolvimento mais coeso e sustentável do Concelho.

 
Braga

De realçar que, no primeiro trimestre deste ano, a Autarquia Bracarense já aprovou a transferência de mais de 1 Milhão de euros de apoios às Freguesias, a que acresce agora mais 800 mil euros para a realização de diversas obras.

 
 

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salienta que este investimento emana da auscultação directa e aberta que o Executivo tem mantido com todos os presidentes de Junta. “O trabalho próximo e articulado com todas as Juntas de Freguesia, sem qualquer tipo de distinção, permite descentralizar iniciativas e atribuir o respectivo envelope financeiro para proporcionar condições para uma resolução mais célere e económica dos problemas que vão surgindo, como obras necessárias a realizar ou a dinamização de iniciativas sociais, culturais, educacionais e desportivas que elevam todas as Freguesias a um patamar de desenvolvimento claramente superior”, sublinha Ricardo Rio.

Do conjunto de apoios em análise na próxima Reunião do Executivo, e no que se refere aos apoios financeiros, destaque para a requalificação do Salão Polivalente de Esporões, no valor de 344.261 euros. À Junta de Freguesia de Espinho será atribuído um apoio de 34.870 euros para o projecto da construção do Salão Polivalente de Espinho, enquanto a União de Freguesias de Escudeiros e Penso Santo Estêvão e S. Vicente vai receber 23.539 euros para a conclusão dos trabalhos no Salão Multiusos de Escudeiros.

 
 

A Freguesia de Palmeira vai receber 9.424 euros para apoio à execução de um percurso pedestre; a União de Freguesias de Este (S. Pedro e S. Mamede) vai receber 7.806 euros para a execução do percurso ‘Moinho da Ponte’; e a União de Freguesias de Moreira e Trandeiras vai receber 6.857 euros para os serviços de limpeza executados após a tempestade Elsa/Fabian (mão-de-obra, retroescavadora e transporte). Já à Freguesia de Figueiredo, o Executivo vai atribuir 5.842 euros para apoiar o projecto de requalificação do adro da Capela da Senhora de Fátima, enquanto à União de Freguesias de Crespos e Pousada será atribuído o valor de 5.066 euros, para a capela mortuária e arranjo urbanístico.

No capítulo dos contratos interadministrativos de delegação de competências, a maior fatia, no valor de 158.032 euros, cabe à Junta de Freguesia de Sequeira para a execução do Parque de Recreio e Lazer.

 

A União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro vai receber 98.220 euros, para a requalificação da rua do Souto (Guisande); a Junta de Freguesia de Priscos vai receber um apoio de 45.729 para a obra de alargamento e pavimentação da rua do Moinho; e a União de Freguesias de Morreira e Trandeiras vai contar com um apoio de 21.856 euros para executar o alargamento e pavimentação da Travessa das Roçadas (Trandeiras).

À União de Freguesias de Lomar e Arcos será atribuído o valor de 12.531 euros para a execução da obra de drenagem de águas pluviais na rua Dr. Pedro Carvalho (Arcos), enquanto a União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião vai receber o valor de 13.926 euros, para a execução do projecto de requalificação do Largo da Capela do Senhor dos Passos e espaços envolventes.

 

O Executivo Municipal irá ainda atribuir 10.611 euros à União de Freguesias de Crespos e Pousada para o projecto da rua das Cortinhas (Crespos); 9.996 euros à Freguesia de Espinho, para pavimentação e reparação do muro de suporte da Rua da Cruz; 6.314 euros à União de Freguesias de Escudeiros e Penso (Santo Estevão e S. Vicente) para o projecto de requalificação da rua da Igreja e rua do Assento, 2.486 euros para o projecto de requalificação do polidesportivo de Escudeiros e 1.845 euros para o projecto de beneficiação da rua da Cal. Também à União de Freguesias de Santa Lucrécia e Navarra será atribuído um apoio de 1.338 euros para a execução do projecto de requalificação do entroncamento Nossa Senhora de Fátima com a EN 205-4.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...