Municipio de Cabeceiras de Basto distribui equipamento necessário a aulas online

Na sequência da implementação da atividade letiva não presencial, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto disponibilizou esta semana ao Agrupamento de Escolas os seguintes materiais: 33 computadores portáteis e 14 tablets para distribuição pelos alunos identificados pelo Agrupamento de Escolas como prioritários. Aguarda-se, ainda, a entrega de 90 dispositivos de acesso à internet que serão também disponibilizados aos alunos.

 

A Câmara Municipal está, neste momento, também a envidar todos os esforços para a aquisição de mais 133 computadores portáteis que irão ajudar a colmatar as necessidades existentes.

 
 

A Câmara Municipal definiu, ainda, três circuitos de transporte, com os respetivos vigilantes, para os alunos com necessidades educativas especiais que iniciaram segunda-feira as aulas presenciais.

Cumprindo as orientações do Agrupamento de Escolas, os monitores do prolongamento de horário iniciaram ontem, 9 de fevereiro, a distribuição de material em suporte de papel – planificações, fichas de trabalho e outros materiais necessários – pelas casas dos alunos, ação que conta com a colaboração das Juntas de Freguesia.

 
 

A autarquia Cabeceirense disponibiliza, ainda, aos alunos que pretendam assistir às aulas online os equipamentos públicos municipais (Espaços Internet da Casa da Juventude, da Central de Camionagem de Refojos, da Central de Camionagem do Arco de Baúlhe, Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho e Casa do Povo do Arco de Baúlhe) com computadores, acesso à Internet, impressoras e respetivos consumíveis. Os espaços estão devidamente preparados para receber os alunos com o necessário distanciamento, dotados de materiais de proteção e desinfeção. 

A Câmara Municipal tem também assegurada a cooperação da Associação de Pais e Encarregados de Educação que colaborará com o Agrupamento de Escolas na organização das tarefas e contactos com os alunos e suas famílias, bem como na disponibilização de monitores ou outros profissionais para acompanhamento dos estudantes nos equipamentos públicos municipais.

 

Simultaneamente, a Câmara Municipal colabora com o Externato de S. Miguel de Refojos na disponibilização de alguns dispositivos de acesso à internet.

Sendo a Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto estabelecimento de referência no concelho para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais ou outros com necessidades comprovadas, a Câmara Municipal disponibilizará refeições aos alunos inscritos, bem como recursos humanos para o devido acompanhamento dos estudantes.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...