Município de Esposende prossegue Plano de Formação de Agentes Desportivos

A Câmara Municipal de Esposende tem abertas as inscrições para a ação de Formação “Ser Treinador: Tomada de decisão no futebol e futsal”, que decorrerá on-line, nos próximos dias 16 e 17 de abril, orientada por Bruno Travassos.

 
Esposende


A ação integra o Plano de Formação de Agentes Desportivos 2021 do Município de Esposende e é dirigida a Treinadores de Futebol e Futsal, Técnicos de Desporto e Professores de Educação Física e outros interessados. No dia 16, realiza-se entre as
19h00 e as 22h00 e, no dia 17, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, totalizando duas unidades de crédito.

 
 


Esta ação de formação estará a cargo de Bruno Travassos, docente e investigador do departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior e membro do Centro de Investigação CIDESD, onde desenvolve trabalhos de investigação no âmbito da tomada de decisão e análise de jogo no futsal. É ainda autor de um largo número de artigos científicos e livros de âmbito nacional e internacional, treinador de futsal e consultor pedagógico em Academias de Futsal.


As inscrições são efetuadas no site do Município, em www.municipio.esposende.pt/pages/1574 , sendo o link de acesso à formação fornecido após o encerramento das inscrições.

 
 


O Plano de Formação para 2021 prevê, ainda, a realização de mais quatro ações, nomeadamente nos dias 15 e 16 de maio, a ação “Hidroterapia: a escolha dos melhores exercícios preventivos e corretivos para patologias da coluna”, por Nuno Pereira; no dia 12 de junho, “Ser Treinador: A importância da Comunicação”, por Jorge Silvério; no dia 9 de outubro, “Atividade Física para Idosos”, orientada por Maria Spratley; e, no dia 13 de novembro, a ação “Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros”, ministrada por Júlio Melo.


Promovido no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), o Plano de Formação de Agentes Desportivos visa dotar os vários agentes locais de mais e melhores conhecimentos, necessário à sua ação junto das
crianças e jovens que frequentam os clubes, escolas e academias de formação.

 

Com a implementação de uma Medida de Apoio à Formação, o Município, através de contratos- programa com o associativismo desportivo e com as escolas do concelho, assegura de forma gratuita formação para diversos agentes desportivos do concelho. Através da promoção destas ações de formação, o Município está ainda a contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...